Van Dijk planeia ficar para ajudar na "grande transição" do Liverpool

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Van Dijk planeia ficar para ajudar na "grande transição" do Liverpool

Van Dijk ainda tem um ano de contrato com o Liverpool
Van Dijk ainda tem um ano de contrato com o LiverpoolAFP
O capitão do Liverpool, Virgil van Dijk (32 anos), espera fazer parte da "grande transição" que terá lugar quando o treinador Jurgen Klopp deixar Anfield no final da época.

O defesa neerlandês Van Dijk ainda tem um ano de contrato e é possível que haja muita agitação após os nove anos de Klopp ao leme do gigante inglês.

O Liverpool terá chegado a acordo com o treinador do Feyenoord, Arne Slot, e Van Dijk está feliz por estar envolvido numa nova era sob o comando do seu compatriota.

"O foco agora está nos últimos dois jogos e depois o clube vai concentrar-se em quem é o novo treinador e haverá uma grande transição e eu faço parte disso", disse Van Dijk após a vitória de domingo por 4-2 em casa do Tottenham.

"Não há nada para eu discutir porque não há novidades, acho que o clube está muito ocupado com quem vai ser o novo treinador e esse é o foco principal. Como já disse, estou muito feliz aqui, adoro o clube e isso também se nota. Já é uma grande parte da minha vida, e é tudo o que posso dizer", acrescentou o central.

Klopp não teve uma despedida de conto de fadas, com a tentativa do Liverpool de conquistar o segundo título da Premier League sob a sua liderança a desvanecer-se, numa época em que os Merseysiders venceram a Taça da Liga. O Liverpool está atualmente em terceiro lugar na tabela, a cinco pontos do líder Arsenal.

"Ele é um grande treinador, muito impressionante na minha opinião, ele é o pacote completo", disse Van Dijk sobre o alemão.

"É um treinador fantástico, um grande ser humano e temos uma ótima relação. Estou muito orgulhoso de ter jogado para ele, de ter lutado pelo emblema e por ele e de contar com o sucesso que tivemos ao longo dos anos. Vai ser emocionante no último dia, mas às vezes faz parte da vida. Muitas coisas estão a acontecer nos bastidores, mas concentramo-nos nos dias de jogo e esse é o nosso dever, o nosso trabalho e queremos fazer os últimos seis pontos", explicou o capitão do Liverpool.