Wayne Rooney: "Harry Kane é o avançado ideal para o Manchester United"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wayne Rooney: "Harry Kane é o avançado ideal para o Manchester United"

Rooney falou ainda sobre a situação de Harry Maguire
Rooney falou ainda sobre a situação de Harry MaguireAFP
Wayne Rooney concedeu uma entrevista a David Ornstein do The Athletic. A lenda do Manchester United respondeu a uma série de questões da atualidade do seu antigo clube.

Rooney é atualmente o treinador do DC United, uma equipa de Washington que atua na MLS. Está no cargo desde o verão passado. Jogou no Manchester United entre 2004 e 2017, disputou 559 jogos pelos Red Devils, nos quais marcou 253 golos e continua a acompanhar o clube onde passou a maior parte da sua carreira.

Um dos assuntos mais falados em Old Trafford nos últimos dias tem sido a situação de Harry Maguire, que anunciou que, por decisão de Erik ten Hag, já não é capitão da equipa - substituído por Bruno Fernandes. O inglês ocupou esse cargo na época passada, apesar de não ter feito parte do onze inicial do Manchester United.

"Se a braçadeira lhe foi retirada, como é que ele pode dar um passo em frente neste clube? Isso mostra que o treinador não tem confiança nele. Isto deixa Harry numa situação em que tem de descobrir como dar um passo em frente na sua carreira. Com esta decisão, o treinador mostrou-lhe que não faz parte dos seus planos", disse Rooney ao The Athletic.

"Tenho a certeza que o Harry vai querer sair e jogar em qualquer lado - para bem da sua carreira e da carreira na seleção de Inglaterra. Ele vai querer colocar-se na melhor posição possível para ter o maior sucesso possível. Provavelmente, a melhor opção no caso dele, neste momento, é deixar o clube", avaliou a lenda dos Red Devils.

Um dos temas em torno do Manchester United é também a situação de outro Harry - Kane. O artilheiro da seleção inglesa continua a ser jogador do Tottenham e tem sido associado a uma transferência para o Bayern de Munique, mas um possível destino para continuar a sua carreira é também Old Trafford.

"É um jogador ideal para o Manchester United, mas pensei que o momento de deixar o Tottenham tinha chegado há um ano e ele ficou. O Harry provavelmente sente que há muitos troféus que pode ganhar. Ele já fez tudo o que podia pelo Tottenham. Agora é provavelmente a altura certa para ele sair e parece-me que está pronto para o fazer, mas sabemos que os Spurs são difíceis de negociar". - disse Rooney.