Oficial: Fred Grim demitido do comando técnico do FC Emmen

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Fred Grim demitido do comando técnico do FC Emmen

Fred Grim já não é treinador do FC Emmen
Fred Grim já não é treinador do FC EmmenProfimedia
Fred Grim foi demitido pelo FC Emmen, a cinco jornadas do fim da Keuken Kampioen Divisie, segundo escalão do futebol neerlandês. O antigo guarda-redes do SC Cambuur e do Ajax, entre outros, foi nomeado treinador e diretor técnico no início desta época. Já se demitiu deste último cargo na semana passada. O adjunto Erwin van Breugel também foi dispensado.

O FC Emmen perdeu por 2-3 com o Jong AZ, na segunda-feira à noite, a sua quarta derrota nos últimos seis jogos do campeonato. Com o 12.º lugar, a equipa da Eredivisie está longe dos play-offs. Está a 22 pontos do segundo classificado, o Roda JC.

O clube de Drenthe teve de se desfazer de vários atletas no início do campeonato. Entre outros, o médio Jari Vlak teve de ser vendido por necessidade e Grim passou a ter um papel duplo, após o despedimento de Mike Willems.

Johann Georg Friedrich Grim ganhou fama como jogador quando o Ajax o contratou ao SC Cambuur, em 1987. Os frísios contrataram-no e defendeu o clube da capital da Frísia em nada menos que 288 partidas, na baliza. 

Entre 1994 e 2002, Grim também disputou 101 partidas pelo Ajax, onde passou a trabalhar como treinador após a carreira profissional.

Como treinador principal, Grim trabalhou no Jong Ajax, no Almere City, no RKC Waalwijk e no Willem II. Foi também adjunto da seleção nacional neerlandesa.