Al-Ittihad empata (2-2) e Al-Nassr aproxima-se da liderança com golo de Ronaldo (0-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Al-Ittihad empata (2-2) e Al-Nassr aproxima-se da liderança com golo de Ronaldo (0-2)
Capitão da seleção portuguesa marcou de grande penalidade
Capitão da seleção portuguesa marcou de grande penalidade
Al Nassr
O português inaugurou o marcador na visita ao Al-Taee, de Alfa Semedo, através da marca de grande penalidade, aos 52 minutos, e Talisca fez o resultado final, aos 80 minutos, que deixam a equipa a três pontos do Al-Ittihad. O líder do campeonato, orientado por Nuno Espírito Santo, deixou-se empatar nos descontos no terreno do quarto classificado Al-Hilal. O campeonato está assim relançado a três jornadas do fim com uma distância de três pontos entre os dois primeiros classificados.

Recorde as incidências do encontro

No terreno do 7.º classificado, o Al Nassr entrou a ameaçar a baliza contrária com Talisca a rematar ao lado do poste em zona promissora. À procura de se aproximar do líder Al-Ittihad - que jogou à mesma hora -, os visitantes tomaram controlo das incidências diante da equipa anteriormente comandada por Pepa.

Escolhas inicias e pontuações finais do encontro
Flashscore

Aos 13 minutos, foi a vez de Ghareeb fugir à defesa contrária e rematar por cima da trave. O Al-Taee, com ex-Benfica Alfa Semedo no meio-campo e o ex-Arouca Victor Braga na baliza, não demonstrava argumentos para causar uma surpresa, apesar de ainda ter dado alguns sustos ao guardião argentino Agustin Rossi.

O capitão da seleção portuguesa apareceu finalmente com perigo, aos 23 minutos, ao cabecear à figura depois de um cruzamento de Talisca. Esse lance foi o suficiente para Ronaldo ganhar inspiração e, pouco depois, puxou para o pé esquerdo e disparou uma bomba para uma grande defesa de Victor Braga.

Esse foi o melhor lance de uma primeira parte algo aborrecida e maioritariamente mal jogada, notando-se a falta de princípios de jogo na equipa agora comandada pelo croata Dinko Jelicic. Também a nível defensivo, alguma sobranceira e à-vontade que poderiam, diante de um adversário mais perigoso, causar problemas.

Estatísticas ao intervalo
Flashscore

A segunda parte começou com Cristiano Ronaldo a levar um cartão amarelo por protestar uma eventual grande penalidade, que acabaria por ser assinalada depois de o árbitro Abdullah Al-Kharbosh ter consultado o monitor do VAR. Chamado a converter diante de Victor Braga, o avançado português rematou forte e colocado, sem hipóteses para o guarda-redes. 

O jogo esmoreceu ainda mais com a vantagem, a intensidade diminuiu e só Talisca tentou mexer as águas com um cabeceamento que saiu perto da trave. A 10 minutos do fim, o brasileiro - o mais esforçado dentro de campo - seria abençoado com uma oferta. Na saída de bola, Hussain Qasim facilitou à entrada da área e passou a bola ao médio que, na cara do guarda-redes, rematou rsateiro para arrumar com as dúvidas do encontro.

Homem do jogo Flashscore: Talisca (Al-Nassr).

Al-Ittihad deixa fugir vantagem nos últimos segundos

O Al-Ittihad tinha pela frente a deslocação mais difícil até ao final da época para não perder o título, tendo em conta que defrontava o quarto classificado, atual campeão saudita, vice-campeão asiático e vice-campeão mundial, que no plantel tem nomes como André Carrilo e Luciano Vietto, ex-Sporting, Moussa Marega, ex-FC Porto, e Odion Ighalo, ex-Manchester United.

Recorde as incidências do encontro

A tarefa não se adivinhava fácil, mas a turma de Nuno Espírito Santo entrou com a corda toda e aos oito minutos já vencia por intermédio de Igor Coronado. As coisas ficaram ainda mais fáceis quando Hamdallah fez a segunda assistência na partida para o golo de Bamsaud, aos 30 minutos, dar alguma tranquilidade ao técnico português.

Só que, antes do intervalo, Al Juwayr recebeu de Carrillo e relançou o encontro. No segundo tempo, o Al-Hilal arriscou à procura do empate, com os líderes à procura de resguardar a vantagem. Nos instantes finais do encontro, aos 90+6 minutos, Michael fez o golo do empate e relançou a discussão pelo campeonato para os últimos três encontros. O Al-Ittihad não levanta o troféu de campeão desde 2008/09.

Classificação atual da Liga saudita
Flashscore