Andrés Iniesta apresentado no Emirates FC: "Venho com toda a emoção do mundo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andrés Iniesta apresentado no Emirates FC: "Venho com toda a emoção do mundo"
Andrés Iniesta na conferência de imprensa de apresentação
Andrés Iniesta na conferência de imprensa de apresentaçãoEmirates FC
O génio de 39 anos de Fuentealbilla, depois da sua passagem pelo Vissel Kobe, do Japão, escolheu o Emirates FC, nos Emirados Árabes Unidos, como a provável última etapa da sua brilhante carreira futebolística.

Depois de ter consultado a sua família, Iniesta escolheu o seu novo destino entre as várias opções disponíveis.

O Emirates Club FC está situado em Ras Al-Khaimah, um dos sete emirados que constituem os Emirados Árabes Unidos. O herói do Campeonato do Mundo de 2010 para a Espanha assinou contrato por uma época, mais um ano de opção, e jogará na UAE Pro League, a primeira divisão do futebol dos Emirados Árabes Unidos.

A estreia de Andrés Iniesta está marcada para 19 de agosto, quando o Emirates Club FC se estrear no campeonato, no Al-Wasl Dubai.

Na conferência de imprensa de apresentação, Andrés Iniesta explicou as razões da sua escolha.

"Estou muito satisfeito com o projeto que me foi atribuído e gostaria de contribuir, tal como fiz no Japão, com a minha experiência e os meus conhecimentos para ajudar o Emirates Club FC a crescer e para ajudar o desenvolvimento do futebol neste território. Estou muito feliz por poder continuar a fazer aquilo de que mais gosto: jogar futebol", afirmou o médio espanhol de 39 anos.

Iniesta preferiu esta proposta em detrimento de outras da Arábia e da MLS.
Iniesta preferiu esta proposta em detrimento de outras da Arábia e da MLS.@Emirates_FC

Foi uma surpresa o facto do jogador natural de La Mancha ter optado por esta proposta em detrimento de outras da Arábia Saudita e de uma do Inter Miami, da MLS, onde teria coincidido com os seus amigos Leo Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba, sob as ordens de Tata Martino.

A cerimónia de apresentação teve lugar no Hotel Intercontinental de Ras Al-Khaimah, no meio de grande expetativa, e o ex-barcelonista esteve rodeado pela família.

"Para mim e para a minha família, é um novo desafio, um novo capítulo da nossa vida. Chego com todo o entusiasmo do mundo, tal como quando estava no Barcelona ou quando fui ao Japão. Estou ansioso para continuar a desfrutar do futebol", disse Andres.

O Emirates Club FC é um clube modesto, fundado em 1969, que tem um plano ambicioso para crescer e se estabelecer na elite do futebol dos Emirados e da região. Na época passada, o clube foi promovido à UAE Pro League, depois de ter perdido o estatuto no ano anterior. Os seus jogos em casa são disputados no Emirates Club Stadium, com capacidade para cerca de 10.000 espectadores.

Este será o terceiro clube em que Andrés Iniesta joga nos seus mais de 20 anos de carreira profissional. De 2002 a 2018, foi um dos principais jogadores do melhor Barcelona da história e, de 2018 a 2023, jogou no clube japonês Vissel Kobe, do qual se despediu a 1 de julho com uma homenagem emotiva.