Arábia Saudita: Al Hilal empata (1-1), Al-Ittihad passa para a frente (2-1) e Gerrard vence jogo louco (4-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Arábia Saudita: Al Hilal empata (1-1), Al-Ittihad passa para a frente (2-1) e Gerrard vence jogo louco (4-3)
Atualizado
Neymar esteve muito desinspirado e o Al Hilal perdeu a liderança
Neymar esteve muito desinspirado e o Al Hilal perdeu a liderançaAFP
O Al Hilal, orientado pelo português Jorge Jesus, não foi além de um empate na deslocação a casa do Damac (1-1), no encontro da 7.ª jornada do principal campeonato saudita. Nos restantes encontros deste início de tarde, destaque para o 'hat-trick' de Bernard Mensah, antigo médio do Vitória de Guimarães, contra a equipa comandada pelo histórico Steven Gerrard (4-3).

Al Ittihad 2-1 Al Fateh

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Al Ittihad venceu esta quinta-feira o Al Fateh, por 2-1, e saltou para a liderança do campeonato, beneficiando do empate do Al Hilal, horas antes, na deslocação ao terreno do Damac.

A tarefa dos atuais campeões, orientados por Nuno Espírito Santo, no entanto, não foi fácil. Sem Benzema, o Al Ittihad teve de dar a volta ao resultado, depois de Saadane colocar o Al Fateh em vantagem, em cima da meia hora.

A jogar em casa, porém, o Al Ittihad operou a reviravolta ainda na primeira parte. Romarinho, aos 38 minutos, fez o 1-1 e Kanté, aos 45+1', a passe de Haroune Camara, assinou o segundo golo.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Damac 1-1 Al Hilal

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Em Khamis Mushait, cidade na zona oriental da Arábia Saudita, o líder Al Hilal deixou-se surpreender pelo Damac (1-1), uma das duas equipas ainda sem conhecer o sabor da vitória no principal escalão do futebol saudita.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Os comandados pelo português Jorge Jesus, com Rúben Neves no onze, chegou cedo à vantagem, logo aos nove minutos, por intermédio do brasileiro Malcom, que aproveitou da melhor forma um cruzamento de Al Dawsari pelo corredor esquerdo, mas não teve capacidade para dilatar o resultado a seu favor e acabou por sofrer o empate na segunda parte.

Na cobrança de um livre direto, Stanciu aproveitou o mau posicionamento da barreira do Al Hilal, onde Rúben Neves estava, para atirar para o fundo da baliza, com Bono também a ficar muito mal na fotografia.

O guarda-redes marroquino deixou a bola escapar das suas luvas para o 1-1, tendo minimizado os danos bem perto do final do encontro com defesas de grau de dificuldade elevado.

Al-Ettifaq 4-3 Al-Tai

As notas dos onzes iniciais
As notas dos onzes iniciaisFlashscore

Em Dammam, o Al-Ettiqaf tirou proveito do deslize do Al Hilal e ao vencer o Al Tai, de Alfa Semedo e Bernard Mensah, dois jogadores com passado pelo futebol português, num jogo de contornos épicos.

Wijnaldum (2') e Dmbélé (41') marcaram para a equipa comandada pelo histórico Steven Gerrard no primeiro tempo, com Bernard Mensah (10' e 36') a bisar e a levar tudo empatado para o segundo tempo.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

O mesmo Mensah colocou o Al-Tai pela segunda vez em vantagem no jogo, aos 54 minutos, mas as estrelas europeias Wijnaldum (71') e Dembelé (90+3') consumaram a reviravolta a favor do Al-Ettifaq.

Al Shabab 4-1 Al Hazem

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Derrota pesada para o Al Hazem, orientado pelo português Filipe Gouveia, com Tozé a assinar o golo de honra na visita ao Al Shabab. Carrasco fez o primeiro, a passe de Banega, que viria a bisar, com Al Saqour a também inscrever o seu nome na lista de marcadores.

Al-Taawon 2-1 Al-Raed

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

No outro encontro da tarde, o Al-Taawon recebeu e venceu o Al Raed, do guarda-redes português André Moreira, num jogo que ficou decidido na primeira parte.

João Pedro (9') e Al Ahmad (16') colocaram a equipa da casa em vantagem e Oumar Gonzalez (39') reduziu pouco antes do intervalo.

As principais notas estatísticas da partida
As principais notas estatísticas da partidaFlashscore

O Al-Raed mostrou-se mais perigoso no segundo tempo, mas não conseguiu chegar ao tão desejado golo do empate e somou, assim, a 5.ª derrota, permanecendo em zona de despromoção.

Classificação da liga saudita
Classificação da liga sauditaFlashscore