Arábia Saudita: Ronaldo brilha com hat-trick e assistências (0-8), JJ continua a somar (3-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arábia Saudita: Ronaldo brilha com hat-trick e assistências (0-8), JJ continua a somar (3-0)

Cristiano Ronaldo teve exibição de sonho em apenas 45 minutos
Cristiano Ronaldo teve exibição de sonho em apenas 45 minutosAFP
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo continua a fazer história e a perseguir recordes. Ou os recordes perseguem o português, como o próprio já referiu em várias ocasiões.

Abha 0-8 Al Nassr

À procura do título de melhor marcador do campeonato saudita, o que poderá fazer com que se torne no artilheiro máximo de quatro países diferentes, algo que nunca nenhum jogador conseguiu, Cristiano Ronaldo não fez a coisa por menos e apontou o segundo hat-trick consecutivo!

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Não pense, no entanto, que esta foi uma exibição egoísta de CR7, bem pelo contrário. Além dos três golos na goleada por 0-8 sobre o Abha, o capitão da seleção nacional ainda fez duas assistências. E tudo em apenas 44 minutos! Ao intervalo, a missão estava feita e, com mais sete golos do que o lesionado Mitrovic, o mais direto perseguidor do título de melhor marcador do campeonato, Luís Castro optou por deixar Cristiano Ronaldo no balneário para a segunda parte.

O hat-trick pode ser explicado, em parte, pela má exibição do romeno Tatarusanu, ex-Milan, que não ficou nada bem na fotografia deste livre direto, o primeiro de Cristiano Ronaldo na partida.

O segundo já ganhou um espaço mais digno na galeria do internacional português - mais um livre direto, desta feita praticamente na gaveta.

Motivado, Ronaldo não deixou a goleada do Al Nassr, obviamente superior ao Abha, por créditos alheios e, em esforço, assistiu Sadio Mané para o 0-3.

A três minutos do apito para o intervalo, o português tratou de piorar ainda mais a noite do guardião romeno com um chapéu digno de highlights, para selar o segundo hat-trick consecutivo.

Entre celebrações e sorrisos, ainda houve tempo para oferecer mais um golo, desta vez a Al Sulaiheem, antes de tomar banho mais cedo e pensar no próximo recorde a atingir. Otávio, também titular na equipa de Luís Castro, ficou em campo para assistir para o 0-6, num jogo que ainda teve mais dois golos para o Al Nassr.

Al Hilal 3-0 Al Akhdoud

Se Ronaldo ainda procura um recorde, o Al Hilal, treinado por Jorge Jesus e líder invicto do campeonato saudita, está mais interessado em alargar a sua própria marca de equipa com mais vitórias consecutivas no futebol mundial.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Sem a principal referência ofensiva, o sérvio Mitrovic, o Al Hilal não deixou de dominar o Al Akhdoud para alcançar um triunfo tranquilo por 3-0.

O português Rúben Neves teve influência direta no resultado e na 31.ª vitória consecutiva do Al Hilal, ao rematar para o primeiro golo da equipa treinada por Jorge Jesus. Shehri, com um desvio subtil, enganou o guardião da equipa visitante.

Na segunda parte, o Al Hilal controlou o adversário e resolveu a partida de forma tranquila. Malcom fez o 2-0 aos 66 minutos e Rúben Neves, aos 73 minutos, voltou a assistir para o 3-0 final.

Com esta vitória, a equipa de Jorge Jesus chegou à 24.ª vitória no campeonato e continua sem qualquer desaire, ao fim de 26 jornadas, liderando com mais 12 pontos do que o Al Nassr.

Outros resultados: 

Al Feiha 1-2 Al Wehda