As metas do Plzen até final da época: "O objetivo é manter, pelo menos, o terceiro lugar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

As metas do Plzen até final da época: "O objetivo é manter, pelo menos, o terceiro lugar"

Miroslav Koubek e Adolf Šádek na conferência de imprensa
Miroslav Koubek e Adolf Šádek na conferência de imprensaProfimedia
Os futebolistas do Plzeň querem perseguir o Sparta e o Slavia na parte da primavera da época, para tirar partido de possíveis hesitações dos seus rivais, mas pelo menos para manter o terceiro lugar na tabela do campeonato checo. Os outros objetivos do Viktoria são vencer a taça nacional e eliminar pelo menos um adversário nos play-offs da Liga Conferência. Adolf Šádek, o diretor-geral do clube, anunciou estas intenções em conferência de imprensa.

Os comandados do treinador Miroslav Koubek estão a 15 pontos do líder Sparta e a dez pontos do segundo classificado, Slavia, na tabela incompleta, mas os atuais campeões de Letna disputaram mais um jogo. O Plzeň vai defrontar o Jablonec nos quartos de final da Taça e vai enfrentar um adversário ainda desconhecido na Conferência.

"Os nossos objetivos são manter, pelo menos, o terceiro lugar, tentaremos vencer a Taça MOL e, na Liga Conferência, ter sorte no sorteio e passar, pelo menos, mais um adversário para forçar o limite do sucesso do Viktoria Plzen nas Taças Europeias", afirmou Šádek.

Classificação do campeonato checo
Classificação do campeonato checoFlashscore

"Se a situação nos permitir, queremos perseguir o Sparta e o Slavia, pelo menos, e tornar a primavera muito desagradável para eles. Se eles nos derem uma oportunidade, claro. Agora não a temos nas nossas mãos, a distância é muito grande e temos de admitir respeitosamente que eles jogaram bem no outono. Talvez as cartas se virem, eles não entrem tão bem na primavera e nos dêem um cheirinho e possamos lutar com eles pelo topo", acrescentou o diretor do Viktoria.

O Viktoria foi reforçado no inverno com os médios Lukáš Červ e Matěj Valenta, como parte da compensação pela transferência do guarda-redes Jindřich Staněk para o Slavia, enquanto outro médio, o francês Cheick Souaré, chegou do Vyškov, da segunda liga, por empréstimo de seis meses com opção de compra.

O West Bohemians retirou o guarda-redes Martin Jedlička do empréstimo do Bohemians 1905. O médio Adam Vlkanova será convidado do Ruch Chorzów até ao final da época e outro médio, Pavel Bucha, irá para o Cincinnati da MLS. Em comparação com o outono, o defesa Luděk Pernica está sem contrato no Viktoria.

"A competição em todas as posições aumentou e estamos contentes por isso. Espero que os rapazes se mantenham saudáveis e que entremos na parte da primavera da época com a força total. Estamos satisfeitos com o estado do plantel neste momento", disse Daniel Kolář, diretor desportivo.

Os jogadores do Plzeň não perderam na preparação de inverno, em seis jogos só não conseguiram vencer o dinamarquês Aarhus (1-1) no ensaio geral para o estágio em Espanha.

A equipa inicia a fase de primavera do campeonato no sábado, em casa, contra o Mlada Boleslav.

"O resultado dos jogos é positivo. Não há (quase) nenhuma família. Até o desempenho no jogo, especialmente nos jogos em Espanha, dá esperanças", disse o treinador Koubek.