"Assalto" milionário da Arábia Saudita continua: 50 milhões por ano para Álvaro Morata

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Assalto" milionário da Arábia Saudita continua: 50 milhões por ano para Álvaro Morata

Morata disputou a sua terceira época (em duas fases diferentes) no Atlético Madrid
Morata disputou a sua terceira época (em duas fases diferentes) no Atlético MadridAtletico Madrid
A ofensiva está apenas a começar. Depois de Cristiano Ronaldo e Benzema, muitos outros futebolistas vão aterrar na liga saudita. Alguns, como Lionel Messi, optaram por outra escolha, mas a atração dos petrodólares vai seduzir muitas estrelas mundiais. A última tentativa foi a de Álvaro Morata, avançado do Atlético de Madrid e da seleção espanhola.

O Al-Taawon, sediado na cidade de Buraidah, fez-lhe uma proposta tentadora, oferecendo-lhe 50 milhões de euros por época, um valor absolutamente exorbitante em comparação com o seu atual salário como jogador do Atlético Madrid.

Há que ter em conta que esta cidade, situada no centro do país, não tem o mesmo caráter ocidental das cidades mais modernas como Riade e Jeddah. Além disso, o clube não está entre os quatro melhores do país, mas é um candidato a entrar nesse grupo de elite.

Morata (30 anos) renovou há uma semana com o Atlético Madrid até 2026, mas isso não garante a sua permanência no clube, pois existe uma cláusula de rescisão de dez milhões de euros.

Estatísticas de Morata na LaLiga 22/23
Estatísticas de Morata na LaLiga 22/23Flashscore

O avançado madrileno poderá também ter uma proposta do Al Hilal, clube que fez a mega-oferta a Lionel Messi, caso Massimiliano Allegri acabe por assinar pelo clube, já que é o treinador que mais quer Morata, algo que não está muito claro neste momento.

De qualquer forma, a oferta está em cima da mesa e Morata deve avaliá-la com o seu agente e a sua família para tomar uma decisão.