Mais

Baník Ostrava impedido de fazer transferências por diferendo com clube nigeriano

Os futebolistas do Ostrava iniciaram a preparação
Os futebolistas do Ostrava iniciaram a preparação Profimedia
O Baník regressou, esta sexta-feira, aos treinos. Equipa está impedida de fazer transferências para a segunda temporada da época.

O clube de Ostrava, no entanto, tem as transferências suspensas desde quinta-feira devido a um litígio com o clube nigeriano 36 Lion FC sobre o montante que lhe era devido aquando da transferência de Muhamed Tijani do Ostrava para o Slavia.

O Baník está a ser representado por um escritório de advogados especializado em direito desportivo e o clube garantiu que o litígio será resolvido até 26 de janeiro, quando começa a janela de transferências na República Checa. "Não se trata de nada que deva limitar a nossa atividade de transferências de inverno", declarou o clube num breve comunicado.

Até agora, cinco jogadores dos B's Mikulas Kubný, Patrik Mekota, David Krupicka, Michal Málek e Radim Šudák foram incluídos nos preparativos do Baník. O Hapal tem atualmente 32 jogadores na equipa. O melhor marcador Abdoullahi Tanko vai juntar-se à equipa depois de regressar da Nigéria no sábado.

O Ostrava vai disputar o seu primeiro jogo de preparação contra o Vyškov, a 20 de janeiro, e depois voará para a Turquia para um campo de treinos, onde planeia disputar cinco jogos.