České Budějovice já começou a pagar salários em atraso

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

České Budějovice já começou a pagar salários em atraso

České Budějovice ainda deseja procurar a salvação esta temporada
České Budějovice ainda deseja procurar a salvação esta temporadaProfimedia
Os futebolistas do České Budějovice, da República Checa, acreditam na salvação da primeira liga, embora o clube admita que a situação económica não é a ideal. A direção começou a pagar aos jogadores os salários que lhes devem nas últimas semanas. Os representantes do Dínamo disseram-no numa conferência de imprensa esta quarta-feira.

"O pagamento dos montantes em dívida começou nestes dias e vai continuar nos próximos dias. Tivemos alguns problemas, mas o clube está a estabilizar-se e a ficar numa condição que corresponde às condições da liga", disse Milan Čadek, diretor desportivo do clube.

Os Boémios do Sul estão a três pontos do 15.º classificado, o Zlín, que tem um jogo a menos. 

"Estamos condenados pelo público e pela liga, mas acredito que não vai chegar a esse ponto. Ainda temos 16 jogos para disputar, incluindo o prolongamento", disse Čadek.

Perder Adediran e esperar pelas chegadas

Quadri Adediran deixou a equipa durante a pausa de inverno e será um convidado em Ostrava. Inicialmente, o avançado deveria ter sido transferido para o Baník.

"Mas as coisas complicaram-se um pouco no exame médico. O Ostrava não gostou dos joelhos dele, por isso, para já, é um convidado com opção para ver como ele está", disse Čadek.

Até ao momento, o clube apenas adquiriu o avançado alemão Jakob Tranziska. Outros jogadores ainda devem vir para o České Budějovice por empréstimo, nomeadamente o defesa Muhammed Sanneh, que passou o outono em Vlašim.

"Mas ele esteve com a Gâmbia na Taça de África e só agora regressou ao país. Deve juntar-se a nós nos próximos dias", disse Chadek.

O médio Matej Madleňák, que foi convidado em Ostrava no outono, já está a preparar-se com a equipa.

"Ele regressou a Ružomberok e agora temos de terminar a papelada", disse Čadek.

O Jihočechy será orientado na primavera pela dupla de treinadores Jiří Lerch e Jiří Kladrubský, que assumiram o cargo de adjuntos antes da última ronda da época de outono, após o fim gradual da dupla Marek Nikl e Tomáš Zápotočný. 

O Dínamo disputou cinco jogos na preparação de inverno, tendo vencido três vezes e empatado duas. Lerch ficou satisfeito com a melhoria defensiva.

"Especialmente os jogos no estágio na Turquia, onde jogámos contra adversários de qualidade, corresponderam às nossas expectativas. Só sofremos um golo em três jogos", afirmou Lerch.

"O ambiente na equipa é bom, vejo uma enorme determinação. Por vezes, é melhor quando se é classificado como um outider. Vamos tentar dar o nosso melhor e não nos importamos com quem está abaixo de nós na tabela", disse Lerch.

O Dínamo inicia a primeira parte da época da Liga no sábado, em casa, contra o Ostrava.