O alarme soou quando Caroline Weir abandonou o campo aos 19 minutos de jogo com sinais evidentes de dores. Após os primeiros exames, os presságios não eram bons e os exames médicos confirmaram esta quinta-feira o pior: uma rutura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
A jogadora vai ter de ser submetida a uma intervenção cirúrgica e, posteriormente, estima-se que passe por um período de reabilitação de aproximadamente 10 meses antes de voltar a jogar pelo Real Madrid.
Esta é uma perda muito sensível para o Real Madrid, que tem pela frente sete jogos nos próximos 22 dias, com o apuramento para a Liga dos Campeões feminina na mira. A escocesa marcou 28 golos e fez 17 assistências em 42 jogos na época passada.
Comunicado médico do Real Madrid
"Após os exames efetuados à nossa jogadora Caroline Weir pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi-lhe diagnosticada uma rutura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A jogadora será submetida a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias. Weir sofreu esta lesão durante o jogo entre a seleção nacional da Escócia e a Bélgica, na passada terça-feira".