Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Figura da famosa 'lista das 15', Claudia Pina convocada para a seleção sub-23 espanhola

Claudia Pina é uma jogadora importante para o Barcelona.
Claudia Pina é uma jogadora importante para o Barcelona.LaLiga
A jovem jogadora do Barcelona é o nome mais sonante na convocatória da segunda equipa mais importante da secção feminina da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

Claudia Pina (22 anos) está entre as convocadas por Laura del Río para os jogos contra Portugal (Oeiras) e França (Las Rozas). As internacionais viajarão para Lisboa na terça-feira, 19 de setembro, para defrontar a seleção portuguesa dois dias depois no complexo da Cidade do Futebol, em Oeiras. Regressam a Madrid na sexta-feira porque na segunda-feira, dia 25, defrontam a seleção francesa. Ambos os jogos são particulares

A já consagrada atacante Culé estreou-se contra o Madrid C.F.F. com uma assistência e é uma jogadora muito importante para Jonathan Giráldez. Marcou 14 golos e distribuiu 11 assistências durante a última época, números a ter em conta para a seleção nacional. No entanto, Montse Tomé não a incluiu na sua convocatória desta segunda-feira e, já ao final da tarde, foi anunciado que ela faz parte da equipa de sub-23 para esta janela de setembro.

Pina é presença assídua nas diferentes categorias de base da Roja (sub-17, sub-19 e sub-20 até à data). Fez seis jogos pela equipa principal, dois dos quais no Campeonato da Europa, e pensava-se que já tinha dado o salto definitivo. Em 2022, porém, interrompeu a carreira com a Espanha por fazer parte dos "15". Desde então, e com a dúvida sobre se atenderá à chamada de Del Río, não voltou a participar.

Laura Martínez, Sonia García, Andrea Medina, Nerea Nevado, Paula Arana, Ana Elexpuru, Clara Pinedo, Adriana Nanclares, Bruna Vilamala, Ariadna Mingueza, Elena Julve, Anna Torrodà, Silvia Lloris, Itziar Pinillos, Lucía Pardo, Oihane Valdezate, Elena Lete, Ana Tejada, Mirari Uria, Alejandra Bernabé de Santiago, Paola Hernández e Ascensión Martínez completam a lista para estes dois jogos contra os países vizinhos.