JJ aumenta recorde contra Pedro Emanuel (1-4), Ronaldo suplente na vitória do Al Nassr (0-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

JJ aumenta recorde contra Pedro Emanuel (1-4), Ronaldo suplente na vitória do Al Nassr (0-1)

Malcom foi o herói da vitória do Al Hilal
Malcom foi o herói da vitória do Al HilalAFP
O Al Hilal, de Jorge Jesus, já vai em 32 vitórias consecutivas! No duelo entre treinadores portugueses, o líder do campeonato saudita venceu o Al Khaleej, de Pedro Emanuel, por 1-4. À mesma hora, o Al Nassr, de Luís Castro, teve dificuldades para vencer o Damac, num jogo em que Cristiano Ronaldo começou no banco de suplentes.

Al Khaleej 1-4 Al Hilal

O Al Hilal somou a 32.ª vitória consecutiva, mas a equipa de Jorge Jesus não teve vida fácil para vencer em casa do Al Khaleej, treinado por Pedro Emanuel.

Com quatro portugueses em campo, o jogo começou praticamente com um erro de Sehic, guarda-redes do Al Khaleej que entregou a bola a Al Sehri, avançado do Al Hilal na ausência de Mitrovic. De baliza aberta, o camisola 11 abriu o marcador.

No entanto, nem tudo foi fácil para o líder invicto do campeonato saudita. Dois minutos depois do golo, Fábio Martins criou a jogada a partir do flanco esquerdo e assistiu Sherif para o golo do empate.

Com domínio da posse e das ocasiões, faltava alguma definição à equipa de Jorge Jesus, que começa a sentir a ausência de Mitrovic, mas o brasileiro Malcom acabou por assumir essa despesa ao aproveitar um excelente passe de Milinkovic-Savic para fazer o 1-2.

Logo no início da segunda parte, o ex-Zenit praticamente sentenciou a partida para o Al Hilal, que fechou o marcador no último minuto de descontos, de penálti, numa Panenka de Al Hamdan.

Damac 0-1 Al Nassr

Após dois hat-tricks consecutivos, o último dos quais alcançado apenas em 45 minutos, Cristiano Ronaldo começou no banco do Al Nassr e a equipa de Luís Castro ressentiu-se na visita ao Damac.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Sem grande rasgo e ocasiões no primeiro tempo, o Al Nassr precisou de recorrer ao seu capitão para vencer em casa do sétimo classificado do campeonato saudita, que vinha de uma sequência de três jogos sem triunfos.

De resto, o Al Nassr apresentou-se com várias alterações na equipa inicial. Além de Ronaldo, Sadio Mane e Brozovic ficaram no banco de suplentes, mas entraram ainda antes do internacional português.

O efeito Ronaldo, porém, fez-se sentir nos pouco mais de 20 minutos que o português esteve em canto. O avançado fez um passe para um remate à trave e por pouco não abriu o marcador - a bola foi cortada pela defesa do Damac em cima da linha de golo.

Cristiano não marcou, mas Laporte apareceu no sítio certo para, de cabeça, nos descontos, dar os três pontos à equipa de Luís Castro, que assim continua a 12 do Al Hilal, líder do campeonato saudita.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Al Ittihad 0-0 Al Taawon 

Depois de perder com o Al Ahli na última jornada, o Al Ittihad continua a perder gás e não foi além do empate sem golos com o Al Taawon, numa luta entre duas equipas com 47 pontos e que ainda tentam chegar ao pódio do campeonato saudita.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Hamdallah falhou uma grande penalidade logo aos 9 minutos, enquanto Benzema ficou em branco pelo oitavo jogo consecutivo. O português Jota voltou a ser titular.