O Zlín estava no fundo da tabela desde a primeira jornada do campeonato e nada indicava que a equipa de Pavel Vrba fosse mudar. O jogo de sábado em casa contra o Mlada Boleslav, que terminou com uma goleada de 5-9, foi a gota de água.
"A direção do clube gostaria de agradecer a Pavel Vrba pelo seu trabalho no futebol do Zlín e deseja-lhe o melhor no seu próximo compromisso", disse o vice-presidente do FC Zlín, Zdeněk Grygera, no site do clube.
O Zlín nomeou Vrba como treinador principal no final de novembro passado, quando a equipa estava no penúltimo lugar da tabela da primeira divisão. O experiente treinador levou a equipa da Morávia a um play-off contra o Vyškov, da segunda divisão, mas a entrada na nova época não lhe correu bem. Nas primeiras 12 jornadas, venceu apenas uma vez e, com seis pontos, perde dois para o penúltimo Jablonec.
Além disso, nos últimos cinco jogos, o Zlín sofreu 22 golos e, com 34 golos sofridos, tem claramente a pior defesa da competição. No jogo de sábado, contra o Mladá Boleslav, sofreu uma derrota histórica no jogo com mais golos da liga checa independente.

Um dos treinadores checos com mais sucesso viu-se demitido pela segunda vez consecutiva em menos de um ano. Antes de chegar a Zlín, esteve apenas três meses e meio no Baník Ostrava. Antes disso, dirigiu o Sparta de Praga, o Makhachkala da Rússia e, entre 2014 e 2016, a seleção nacional checa. Vrba celebrou os seus maiores sucessos durante duas passagens pelo Plzen, com o qual conquistou três títulos da liga em 2011, 2013 e 2018 e levou o clube à Liga dos Campeões. Também dominou a competição de topo na Eslováquia com o Žilina (2008) e na Bulgária com o Ludogorets Razgrad (2020).