O contrato de Cristiano Ronaldo com o Al Nassr: dos 225 milhões ao avião e casa de luxo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O contrato de Cristiano Ronaldo com o Al Nassr: dos 225 milhões ao avião e casa de luxo
Cristiano Ronaldo será a cara do Al Nassr e da Arábia Saudita
Cristiano Ronaldo será a cara do Al Nassr e da Arábia SauditaAl Nassr
Cristiano Ronaldo chega hoje a Riade, na Arábia Saudita, para amanhã ser publicamente apresentado como reforço do Al Nassr, numa cerimónia marcada para as 16:00. A transferência do internacional português tem gerado, naturalmente, muitas opiniões, e as condições salariais do avançado têm também, obviamente, dado muito que falar.

O jornal Marca adianta hoje mais alguns contornos do vínculo que Cristiano Ronaldo assinou com o Al Nassr, desde logo com o avião privado que o levará até Riade, onde será recebido com honras de chefe de Estado.

O contrato desportivo será válido até 30 de junho de 2025, com 200 milhões de euros já garantidos, sendo que o vínculo estende-se depois até 2030, como embaixador. Uma operação que gera ainda uma comissão de 30 milhões de euros para... Ricardo Regufe e não para Jorge Mendes.

O contrato de Cristiano Ronaldo faz dele o desportista mais bem pago da história, com um salário que chegará aos 225 milhões de euros e que vai para lá das quatro linhas.

O capitão da Seleção Nacional vai vestir a camisola do Al Nassr até 2025 e, depois disso, compromete-se a promover a Arábia Saudita a todos os níveis, com presença em eventos e imagem cedida para a candidatura à organização do Mundial, em 2030 ou 2034.

Além do contrato desportivo e do contrato publicitário, o acordo entre Cristiano Ronaldo e o Al Nassr pressupõe um avião de luxo disponível para viajar, quando quiser, para Portugal e Espanha, uma casa de luxo em Riade e assistência permanente, tanto para o jogador como para a sua família.