Oficial: Slask Wrocław renova com Schwarz e Leszczynski

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Slask Wrocław renova com Schwarz e Leszczynski

Slask prolongou os contratos dos seus principais jogadores
Slask prolongou os contratos dos seus principais jogadoresPetr Schwarz/slaskwroclaw.pl
Esta sexta-feira, o corpo diretivo do Slask Wrocław prolongou os contratos de dois jogadores do plantel principal. De acordo com os novos contratos, o médio checo Petr Schwarz permanecerá na capital da Baixa Silésia pelo menos até junho de 2026, enquanto o guarda-redes Rafal Leszczynski ficará mais um ano.

Na época em curso, os dois jogadores são os principais elementos da equipa dirigida pelo treinador Jacek Magiera. O Slask Wrocław é líder da PKO BP Ekstraklasa, a meio da competição.

Esta sexta-feira, Petr Schwarz prolongou oficialmente o seu contrato até junho de 2026.

O jogador de 32 anos juntou-se à equipa da capital da Baixa Silésia em maio de 2021. Antes disso, representou o Rakow Częstochowa. Com esta equipa, foi promovido ao escalão principal da competição e venceu a Taça da Polónia.

O ex-jogador do FC Hradec Kralove rapidamente tornou-se uma figura importante também no Slask Wrocław. Na temporada 2021/2022, jogou em 31 partidas e marcou dois golos. As lutas subsequentes trouxeram 25 partidas disputadas para o checo e três golos.

"Estou muito feliz que tanto Petr como Rafal tenham confiado em nós. Assinaram connosco a longo prazo, o que garante longevidade e ajudará a equipa a crescer. Pretendemos sempre reforçar a equipa, mas também, acima de tudo, não a enfraquecer", afirmou o diretor desportivo, David Balda, em conferência de imprensa.

O jogador natural de Náchod é também um ponto de confiança da equipa na atual competição. Juntamente com Patrick Olsen e Peter Pokorny, forma um excelente trio no meio-campo. Na época 2023/2024, disputou 15 jogos, marcou dois golos e fez duas assistências. Na maioria dos relatórios estatísticos, é "Szwaniu" quem tem mais quilómetros percorridos por jogo.

"Estou feliz por continuar a minha aventura no Slask. Vim para cá com um objetivo em mente e agora estou concentrado em jogar o melhor possível", comentou Schwarz.

Por outro lado, Rafal Leszczynski prolongou o seu contrato até ao final da época 2026/2027.

O guarda-redes de 31 anos juntou-se à equipa Tricolor antes da época 2022/2023 de Chrobry Głogów. Fez a sua estreia nos relvados pelo WKS numa partida em casa contra o Górnik Zabrze na 12.ª jornada da temporada 2022/23 (4-1).

"A nossa tarefa é reforçar a equipa com novos jogadores, mas também fazer o nosso melhor para não a enfraquecer. Rafal e Petr são figuras extremamente importantes para a equipa e estamos extremamente satisfeitos por ficarem connosco a longo prazo. Isto vai definitivamente ajudar-nos com os nossos planos a curto e longo prazo", contou Paweł Załęczny.

O guarda-redes fez manchetes em 2014 quando, em resultado das suas muito boas prestações pelo Dolcan Ząbki na primeira divisão, mereceu uma chamada à seleção polaca, liderada por Adam Nawałka. Com as cores vermelhas e brancas, participou num jogo de treino contra a equipa nacional norueguesa.

Com as cores da equipa da Baixa Silésia, o jogador de 31 anos já disputou 39 jogos, nos quais manteve um total de 11 jogos sem sofrer golos. Esta época, Rafal é uma das figuras mais importantes da equipa.

"Eu queria ficar em Śląsk, por isso estou feliz por termos conseguido assinar um novo contrato. A minha família e eu estamos felizes em Wrocław, também me sinto bem no clube", declarou o guarda-redes.

O contrato de Rafal Leszczynski, que expira em junho de 2024, foi prorrogado por mais três anos.