Old Firm não desilude e termina em grande no duelo entre Fábio Silva e Paulo Bernardo (3-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Old Firm não desilude e termina em grande no duelo entre Fábio Silva e Paulo Bernardo (3-3)

O lance da grande penalidade sobre Fábio Silva
O lance da grande penalidade sobre Fábio SilvaProfimedia
Um grande golo de Matondo, aos 90+3 minutos, decretou o empate entre protestantes e católicos num belíssimo confronto do Old Firm. O avançado ex-FC Porto foi titular e conquistou a grande penalidade que relançou o Rangers depois de uma desvantagem de dois golos ao intervalo, enquanto o médio cedido pelo Benfica saltou do banco e somou uma assistência. Com este resultado, há apenas um ponto a separar Celtic e Rangers na liderança da fase regular, sendo que os últimos têm um jogo a menos.

Recorde aqui as incidências do encontro

Foram precisos apenas 21 segundos para ver as redes a balançar no clássico da Escócia, num golo com ligação a Portugal. O japonês Daizen Maeda, ex-Marítimo, aproveitou a parcimónia de Tavernier, pressionou o lateral que, na tentativa de afastar o lance, rematou contra as pernas do avançado e traiu o guarda-redes Butland. Caricato, mas eficaz.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Motivados pelo golo, os católicos estiveram por cima dos acontecimentos no primeiro tempo e beneficiaram de uma grande penalidade algo polémica por mão de Gouldsson. Chamado a converter, O'Riley fez uma tentativa de panenka e enganou o guarda-redes. 

Em cima do descanso, os protestantes finalmente apareceram com perigo, mas Joe Hart mostrou as qualidades de internacional inglês para evitar o golo de Fábio Silva a dois tempos, com os pés. No entanto, no reatamento, o avançado português viu amarelo por simulação dentro de área, mas após revisão do VAR o árbitro assinalou o castigo máximo, convertido de forma exímia por Tavernier.

O Rangers cresceu e chegou ao empate no minuto seguinte, mas a boa jogada de Fábio Silva foi anulada por uma falta no início do lance. O Celtic conservou a liderança sem criar grande perigo e meteu-se a jeito do que viria a acontecer aos 86 minutos. Já sem o avançado português em campo, os protestantes chegaram ao empate num remate feliz de Sima.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroFlashscore

Só que os anfitriões distraíram-se com o empate e esqueceram-se do recém-entrado Paulo Bernardo, descaído pelo flanco esquerdo. O médio fletiu para o meio e fez um excelente passe para Idah na grande área, que rematou ao primeiro poste para fazer o golo, com algumas culpas para o guarda-redes Butland.

Seria o tento da vitória, não fosse a inspiração de Matondo - que rendeu Fábio Silva -, aos 90+3 minutos. Num lance muito parecido com o golo de De Bruyne pelo City, no sábado, o avançado ganhou espaço na esquina da área e atirou em arco ao ângulo da baliza de Joe Hart.