Pedro Martins guia Al-Gharafa à melhor prestação da última década no Catar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pedro Martins guia Al-Gharafa à melhor prestação da última década no Catar

Pedro Martins, treinador do Al-Gharafa
Pedro Martins, treinador do Al-GharafaAl Gharafa SC
O Al-Gharafa, equipa catari liderada pelo português Pedro Martins, terminou o campeonato local na 3.ª posição, fixando, desta forma, a melhor participação do clube desde 2011, altura em que foi 2.º classificado.

A cumprir a segunda temporada ao comando do Al-Gharafa, do Catar, a primeira a tempo inteiro, o treinador português Pedro Martins conseguiu levar o clube de Doha a realizar a sua melhor prestação da última década no campeonato catari, terminando a temporada no 3.º e último lugar do pódio, apenas superado pelo Al-Rayyan, de Leonardo Jardim, e pelo campeão Al-Sadd.

Ao serviço de um clube em plena reestruturação e que conta no plantel com um nome bem conhecido do futebol nacional, o internacional argelino Yacine Brahimi, antigo jogador do FC Porto, Pedro Martins superou os objetivos iniciais do Al-Gharafa para a temporada 2023/24.

Al-Gharafa terminou a época no 3.º lugar
Al-Gharafa terminou a época no 3.º lugarFlashscore

No total foram 13 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas em 22 jornadas, com a equipa do treinador português a insurgir-se durante muito tempo como uma das principais candidatas ao título e para quebrar a hegemonia do Al-Sadd.

Após terminar o campeonato, Pedro Martins lembrou o objetivo que foi colocado à sua equipa técnica quando assumiu o cargo do Al-Gharafa.

“Como se sabe, fomos contratados para ajudar a voltar a colocar o clube, de novo, na luta pelo título, o que não acontece há mais de 15 anos. Aceitamos o desafio, porque é algo que nos apaixona, tal como já tínhamos feito no Olympiacos. Já por várias ocasiões, demonstramos o nosso compromisso com o projeto, porque acreditamos que é possível", começou por referir.

O técnico português colocou já o foco na próxima época e nas duas competições que a equipa ainda tem pela frente.

"Este ano, que foi a nossa primeira época completa, o objetivo não era lutar já pelo título, mas, sim, criar as bases para que o possamos fazer a partir da próxima época. Contra todas as expetativas, conseguimos intrometer-nos e estar na luta até ao fim, conseguindo um regresso ao pódio do campeonato, 13 anos depois. Só podemos estar satisfeitos. Agora temos ainda duas competições pela frente, onde o objetivo é o mesmo que traçamos para esta época: continuar a criar as bases para podermos, a partir da próxima época, entrar na luta por títulos”, concluiu.

Recorde-se que, além da passagem pelo Al-Gharafa, Pedro Martins conta ainda no currículo com passagens por União de Lamas, Lusitânia de Lourosa, Espinho, Marítimo, Rio Ave, Vitória SC e Olympiacos.

A forma recente do Al-Gharafa
A forma recente do Al-GharafaFlashscore