Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quem ainda pode sonhar com o famoso treble na Europa

Rafael Gómez
Pep Guardiola, técnico do City
Pep Guardiola, técnico do City AFP
O final da época aproxima-se e algumas equipas ainda estão vivas em três competições, aspirando a ganhar todas elas. Apenas dois podem aspirar a vencer as três provas e conseguir um dos grandes feitos do futebol europeu.

Abril é o mês da consolidação da primavera. A mudança de estação assinala a chegada do calor após meses de inverno, chuva e frio. Em termos de futebol, abril é um mês que marca um antes e um depois: começam os quartos de final da Liga dos Campeões (para muitos especialistas, a verdadeira Champions), jogam-se as meias-finais ou a final das taças nacionais e começam a definir-se os campeões das diferentes ligas.

Este ano, há algumas equipas que, para o mês de abril, ainda têm a esperança de conquistar o tão desejado treble (Campeonato, Taça e Liga dos Campeões).

Manchester City

O primeiro é o Manchester City, atual campeão da Liga dos Campeões, da Taça de Inglaterra e da Premier League.

Os Citizens golearam o Aston Villa por 4-1 no Etihad, numa partida comandada por Phill Foden. O médio ingles marcou três golos e manteve a equipa de Pep Guardiola viva para defender o triplo título conquistado no ano passado. Na Taça, a equipa vai defrontar o Chelsea nas meias-finais. Na Liga dos Campeões, defronta o Real Madrid e na Premier League precisa que o Arsenal e o Liverpool cedam terreno para recuperar a liderança.

Os últimos resultados do City
Os últimos resultados do CityFlashscore

PSG

Luis Enrique colocou o PSG de volta no caminho certo. O asturiano mudou o clima de um balneário marcado por egos e geriu de forma brilhante as rotações necessárias e, em particular, a gestão da saída de Kyliann Mbappé, que anunciou em fevereiro a sua decisão de deixar o Parc des Princes.

A classificação da Ligue 1
A classificação da Ligue 1Flashscore

O PSG eliminou o Rennes na quarta-feira e avançou para a final da Taça de França, onde vai defrontar o Lyon. Na Ligue 1, tem 12 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Brest, e está cada vez mais perto de festejar o título. Na Liga dos Campeões, vai defrontar o Barcelona nos quartos de final, depois de ter vencido facilmente a Real Sociedad nos oitavos de final.

Trebles"menores" (sem Liga dos Campeões)

Por si só, sempre foi considerado um treble ganhar a Liga, a Taça e a Liga dos Campeões. Na presente época, contudo, há duas equipas que têm a possibilidade de conquistar três troféus (sem contar com a Liga dos Campeões). O Bayer Leverkusen, por exemplo, é líder invicto da Bundesliga, qualificou-se para a final da Taça da Alemanha e está também vivo nos quartos de final da Liga Europa .

Xabi Alonso, técnico do Leverkusen
Xabi Alonso, técnico do LeverkusenAFP

O Liverpool de Jürgen Klopp está numa situação semelhante: os Reds lutam com o Arsenal e o Manchester City pela Premier League, ganharam a Taça da Liga e estão nos quartos de final da Liga Europa.