Quincy Promes detido no Dubai quando se preparava para regressar à Rússia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quincy Promes detido no Dubai quando se preparava para regressar à Rússia

Quincy Promes está detido no Dubai
Quincy Promes está detido no DubaiProfimedia
O internacional neerlandês foi condenado a seis meses de prisão por tráfico de droga nos Países Baixos, que emitiram um mandado de captura internacional. Terá ajudado a passar mais de mil quilos de cocaína pelo porto de Antuérpia.

Na noite de quinta-feira, quando se preparava para embarcar com a comitiva do Spartak Moscovo de regresso à Rússia, Quincy Promes foi detido no Dubai. A informação foi avançada pelo Telegraaf, revelando que o jogador foi levado para uma esquadra, em conjunto com elementos da equipa moscovita, e lá se encontra ainda detido.

Recorde-se que o internacional neerlandês passou as últimas semanas naquele país do Médio Oriente, em estágio com o Spartak Moscovo. Os moscovitas tinham planeado deixar o país na quinta-feira, diretamente para São Petersburgo, onde vão defrontar o Zenit no sábado, no retomar do campeonato.

A detenção de Promes, que a mesma fonte revela que ainda era desconhecida das autoridades neerlandesas, gerou alguma frustração nos responsáveis do Spartak. Contudo, estes não podem contar com nenhuma ajuda das autoridades russas. Em conversa com o site Metarating, Svetlana Zjoerova, deputada russa, lembrou que a presença do internacional neerlandês no Dubai era arriscada tendo em conta o mandado de caputra internacional, e que a Rússia não pode fazer nada pois não se trata de um cidadão nacional.

Com 32 anos, Quincy Promes está a cumprir a segunda passagem pelo Spartak Moscovo (chegou em 2014 e por lá ficou até 2018, sendo que regressou em 2021). Esta época soma oito assistência e oito golos em 21 jogos, sendo que é o terceiro jogador com mais participação direta em golos do campeonato russo.

Os números de Quincy Promes
Os números de Quincy PromesFlashscore