Rangers vai jogar sem adeptos no dérbi em casa do Celtic

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rangers vai jogar sem adeptos no dérbi em casa do Celtic

O Rangers e o Celtic têm estado envolvidos numa disputa sobre a venda de bilhetes
O Rangers e o Celtic têm estado envolvidos numa disputa sobre a venda de bilhetesReuters
O Rangers não vai ter adeptos presentes no seu confronto com o Celtic no Celtic Park, a 30 de dezembro, informou o clube da primeira divisão escocesa nesta terça-feira.

Os adeptos visitantes não estiveram presentes nos últimos jogos do Old Firm, incluindo a vitória do Celtic por 1-0 em Ibrox em setembro, devido a uma disputa sobre a segurança dos adeptos.

Num comunicado divulgado na terça-feira, o Rangers afirmou estar "extremamente desapontado" por não ter adeptos presentes no jogo de 30 dezembro, apesar de ter ganho um caso apresentado a um subcomité da direção da Liga Escocesa de Futebol Profissional (SPFL).

"O subcomité concordou com o Rangers em que a posição do Celtic FC de não fornecer bilhetes aos adeptos do Rangers não era razoável", acrescentou o Rangerss: "Apesar do facto de o subcomité ter concordado com o Rangers, não quis determinar o que seria um número "razoável" de bilhetes para o jogo, devido ao facto de a outra parte não ter apresentado provas suficientes sobre esta questão, apesar de ter tido amplas oportunidades para o fazer nas semanas e meses que antecederam a audiência".

A Reuters contactou o Celtic para comentar o assunto.

"A posição do Rangers sempre foi clara. Queremos os adeptos de todos os clubes no nosso estádio e queremos que isso seja correspondido quando nos deslocamos aos estádios de outros clubes", afirmou o Rangers.

O Rangers está em segundo lugar na classificação do campeonato escocês com 37 pontos em 16 jogos, cinco a menos que o líder Celtic, que disputou 18 jogos.