Magnata americano confirma interesse em comprar o Esbjerg

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Magnata americano confirma interesse em comprar o Esbjerg

Esbjerg pode estar a caminho de uma nova propriedade americana
Esbjerg pode estar a caminho de uma nova propriedade americanaProfimedia
O Esbjerg fB, da Dinamarca, poderá vir a estar nas mãos de um novo proprietário americano.

O clube, em dificuldades, é propriedade de um grupo liderado por Paul Conway, mas agora um novo americano declarou interesse no emblema dinamarquês.

Trata-se do magnata americano David Warren, que visitou o Esbjerg esta semana para investigar o clube, com vista a uma potencial aquisição.

"Os meus sócios e eu estamos interessados em adquirir uma participação maioritária no clube e preferimos tê-la numa constelação em que trabalhemos em conjunto com os outros acionistas", afirmou David Warren.

O magnata referia-se ao comité de direção local, que afirma ter prometido 50 milhões de libras de patrocinadores e indivíduos para administrar o clube nas próximas temporadas.

"Para nós, o ideal seria trabalhar tanto com os atuais proprietários americanos como com as pessoas do comité de direção local, mas parece haver um fosso entre eles, pelo que fizemos uma proposta a ambas as partes", explicou Warren.

A 23 de fevereiro, o Esbjerg foi colocado em reorganização a pedido de um credor, o EfB Ejendom, que é dirigido pelo porta-voz da comissão diretiva, Henry Heiberg.

Desde então, os proprietários americanos não conseguiram convencer o tribunal de falências de que dispõem de dinheiro e de um plano sustentável para o futuro.

Na situação atual, os investidores interessados devem agora apresentar a forma como pretendem gerir e financiar o clube no futuro. O tribunal de falências tomará então uma decisão sobre a futura propriedade.

De acordo com o JydskeVestkysten, o clube ficará sem dinheiro durante a primavera e há dúvidas que haja fundos para pagar os salários no final de abril, escreveu o jornal.

O Esbjerg lidera atualmente a 2.ª divisão da Dinamarca e está na linha da frente da promoção à segunda liga de futebol do país.