Mais

Árbitro FIFA condenado a quatro meses de prisão por fraude fiscal

Svein Oddvar Moen tem de cumprir quatro meses de prisão por fraude fiscal
Svein Oddvar Moen tem de cumprir quatro meses de prisão por fraude fiscalProfimedia
O árbitro norueguês de topo Svein Oddvar Moen tem de cumprir quatro meses de prisão por fraude fiscal. Esta decisão foi tomada pelo tribunal de Haugaland e Sunnhordaland.

Para além da pena de prisão, o árbitro de futebol deve pagar uma multa de 100 000 NOK (cerca de 9 mil euros). Moen terá evadido mais de 1 milhão de coroas norueguesas em impostos entre 2014 e 2020 e declarou-se culpado de evasão fiscal grave.

"Estou a tomar nota da sentença e vou cumpri-la. Não há muito mais a dizer. Sempre disse que aceitaria o castigo que me fosse aplicado", disse Moen à NRK.

Ele próprio admitiu a infração no primeiro interrogatório policial: "O arguido reconheceu que agiu com negligência grave, o que significa que a ação é repreensível e que deveria saber o que estava a fazer. Ele admitiu que deveria ter percebido o que estava a fazer", disse a procuradora Camilla Levang a 31 de agosto.

Moen é árbitro da Elite Series e dos principais torneios europeus há vários anos e não tenciona fazer uma pausa mais longa na arbitragem.