O modesto Zamora está a fazer história no futebol espanhol

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O modesto Zamora está a fazer história no futebol espanhol

O Zamora festeja o último triunfo
O Zamora festeja o último triunfoZamora CF
De acordo com os dados do MisterChip, o Zamora CF, equipa do Grupo 1 da Segunda RFEF, teve o melhor arranque, em termos de vitórias e golos sofridos, da história do futebol profissional e semi-profissional em Espanha.

Com a vitória por 3-0 sobre o Ourense na sexta jornada, o Zamora lidera o primeiro grupo da terceira divisão do futebol espanhol sem sofrer golos desde o início da época.

O facto de ter mantido a baliza a zero e de ter vencido nos primeiros seis jogos é um feito sem precedentes nas categorias nacionais profissionais e semi-profissionais, segundo a análise do especialista em dados MisterChip.

A equipa castelhana lidera o seu grupo com uma margem inédita nesta fase inicial da época. Com 18 pontos em 18 possíveis, o Zamora tem sete de vantagem sobre Pontevedra, Rayo Cantabria e Ourense, os adversários mais próximos.

Durante esta série de triunfos, as vítimas dos homens de David Movilla, para além do seu adversário galego do fim de semana passado, foram Cayón (Cantábria), Covadonga (Astúrias), Guijuelo (Salamanca), Compostela (Galiza) e Coruxo (Galiza).

Os jogos do Zamora
Os jogos do ZamoraFlashscore

O mais próximo que podemos encontrar nos últimos tempos é o início da campanha do Burgos na segunda divisão de 2022/23. A equipa de Burgos conseguiu manter-se sem sofrer golos até à 11.ª jornada, embora nem todos os jogos tenham sido vitórias.

Marcos Paulo, o avançado brasileiro do Mirandés, foi o responsável por cortar a série desta outra equipa de Leão e Castela. José Antonio Caro "Churripi" foi o guarda-redes durante a maior parte desse magnífico feito.

Como é lógico, em algum momento os zamoranos acabarão por ver a bola entrar na sua baliza, mas entretanto no Estádio Ruta de la Plata deixam-se continuar a sonhar e vão tentar a promoção à Primera RFEF, o último passo antes do futebol profissional.