Mais

AC Milan de olho no veredicto da Juventus, enquanto os primeiros quatro lugares estão mais longe

O AC Milan caiu para o sexto lugar na Serie A
O AC Milan caiu para o sexto lugar na Serie AReuters
As hipóteses de o AC Milan se qualificar para a Liga dos Campeões da próxima época estão por um fio e as esperanças de regressar à principal competição de clubes da Europa podem agora depender do caso da Juventus e de uma potencial nova dedução de pontos.

Na segunda-feira, espera-se uma nova decisão num caso centrado nas transferências da Juventus, depois de, em abril, o organismo desportivo de topo de Itália ter anulado a decisão de retirar 15 pontos ao clube de Turim, ordenando uma nova audiência.

Os meios de comunicação social italianos referem que o novo castigo será provavelmente uma dedução de nove pontos que poderá ser aplicada à campanha actual ou adiada para a época 2023/24.

Se o castigo for aplicado com efeitos imediatos, a Juventus deixará de ser a segunda classificada da Serie A, com 69 pontos, para ficar atrás do AC Milan.

O topo da Serie A
O topo da Serie AFlashscore

Os rossoneri foram eliminados nas meias-finais da Liga dos Campeões pelo vizinho Inter, na terça-feira, esperam que isso aconteça depois de outra exibição decepcionante na surpreendente derrota com a Spezia no último fim-de-semana, que o manteve em quinto lugar com 61 pontos.

O clube venceu apenas dois dos últimos sete jogos do Campeonato Italiano e está a quatro pontos da Lazio, que está em quarto lugar, que triunfou apenas uma vez no último mês, mas a sua série invicta anterior de sete vitórias em oito jogos deu-lhe algum espaço para respirar.

O AC Milan, que recebe a já despromovida Sampdoria no sábado, precisa vencer os três jogos que faltam e torcer para que uma das equipas que acima tropece.

A Sampdoria deve representar uma ameaça limitada. A equipe conquistou 18 pontos até agora e terminará a campanha com o menor total de pontos na Série A desde que o campeonato adotou três pontos por vitória em 1994/95.