Wisniewski e Esposito lideram o Spezia contra um AC Milan sem brilho (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Wisniewski e Esposito lideram o Spezia contra um AC Milan sem brilho (2-0)
Salvatore Esposito marcou um golaço aos 85 minutos
Salvatore Esposito marcou um golaço aos 85 minutosAFP
Após oito jornadas, o Spezia regressou aos triunfos, com dois golos dos reforços de janeiro. Já o AC Milan, por outro lado, perdeu o seu oitavo jogo da época e continua fora dos quatro primeiros lugares do campeonato.

Recorde as incidências da partida

Onzes e notas finais dos jogadores
Onzes e notas finais dos jogadoresFlashscore

Depois da derrota na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões (0-2) frente ao Inter, o AC Milan visitou o Spezia, num jogo delicado, em que ambas as equipas precisavam de ganhar: os Rossoneri para se manterem na corrida por um lugar entre os quatro primeiros, e os Bianconeri para darem a volta ao último período negativo que os viu cair na zona de despromoção.

Stefano Pioli descansou alguns titulares, escolhendo Ante Rebic na frente e o ex-Tommaso Pobega no meio-campo, para substituir o lesionado Ismael Bennacer. Leonardo Semplici apostou no habitual 3-5-2, sem Daniele Verde e Eldor Shomurodov, ambos no banco. Kevin Agudelo e Daniel Maldini ficaram fora.

A primeira parte não foi certamente inesquecível, e recompensou o Spezia, que conseguiu manter o resultado num 0-0, e também com alguma sorte, quando o remate de Sandro Tonali acertou no poste aos seis minutos de jogo, além de um remate de fora da área de Theo Hernandez.

Quanto ao resto, era a vontade de ambas as equipas de não quebrar, arriscando o menos possível e mantendo um equilíbrio substancial.

O jogo manteve-se equilibrado na segunda parte, quando Brahim Diaz rematou ao poste exterior após um rápido recomeço no flanco direito.

Pouco depois da hora de jogo foram efetuadas as três primeiras alterações da partida: no AC Milan, Charles De Ketelaere e Fode Ballo-Toure por Saelemaekers e Hernandez; no Spezia, Szymon Zurkowski por Mehdi Bourabia.

Mas foi o Spezia que incomodou Maignan, com dois remates de Mbala N'Zola e Albin Ekdal, que o guarda-redes francês foi obrigado a defender.

Pioli tentou então as cartas de Yacine Adli e Olivier Giroud, nos lugares de Rebic e Diaz.

A quinze minutos do fim, o Spezia passou para a frente: o canto de Kevin Amian bateu no poste e Przemyslaw Wisniewski aproveitou o ressalto para marcar o seu primeiro golo na Serie A.

Passaram dez minutos e, na ausência de qualquer reação real do AC Milan, os anfitriões fizeram o 2-0 graças a Salvatore Esposito: o antigo jogador do SPAL, tal como Wisniewski, que chegou em janeiro, levou ao delírio os adeptos, ao marcar um grande golo na sequência de um livre que Maignan nada pôde fazer. Foi também o primeiro golo de Esposito na Serie A.

O AC Milan não foi capaz de se recompor após os dois golos do Spezia e, até ao apito final, foi obrigado a ceder a totalidade do jogo ao adversário.

Estatística final do jogo
Estatística final do jogoFlashscore

Depois de oito jornadas sem vencer, após a vitória por 2-1 diante do Inter, os Ligurians regressaram a um sucesso que lhes dá mais confiança na corrida pela manutenção, enquanto os Rossoneri permanem fora dos quatro primeiros, encontrando a oitava derrota no campeonato, certamente uma das mais amargas.

Classificação da Serie A
Classificação da Serie AFlashscore