Adiada a comparência de Pogba no tribunal italiano antidoping

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Adiada a comparência de Pogba no tribunal italiano antidoping
Pogba ainda não tem a certeza se poderá voltar a jogar em breve
Pogba ainda não tem a certeza se poderá voltar a jogar em breveAFP
A comparência de Paul Pogba (30 anos) perante o tribunal italiano antidoping, prevista para 18 de janeiro, foi adiada para uma data a determinar, disse esta quarta-feira à AFP uma fonte conhecedora do processo.

De acordo com a fonte, o tribunal italiano antidoping acedeu ao pedido dos advogados do internacional francês, que testou positivo a testosterona em agosto.

Contactados pela AFP, os representantes de Pogba não quiseram comentar a decisão.

No início de dezembro, a procuradoria italiana antidopagem pediu uma suspensão de quatro anos contra o vencedor do Campeonato do Mundo de 2018, em conformidade com o Código Mundial Antidopagem.

Esta suspensão pode, no entanto, ser reduzida para metade se o francês provar que não houve intenção de se dopar. Pode mesmo ser limitada a alguns meses se a utilização da substância tiver ocorrido "fora de competição e não estiver relacionada com o seu nível de desempenho".

Os números de Pogba
Os números de PogbaFlashscore

Pogba, de 30 anos, testou positivo para a substância em agosto para o jogo entre a Udinese e a Juventus na ronda inaugural da Serie A, no qual não jogou.

O médio foi suspenso provisoriamente a 11 de setembro, antes de um novo teste semanas mais tarde ter confirmado a presença de metabolitos de testosterona.

A testosterona, uma hormona sexual masculina e de fertilidade, promove o desenvolvimento muscular.