Allegri: "Ganhar em Salerno é importante, mas piorámos na defesa"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Allegri: "Ganhar em Salerno é importante, mas piorámos na defesa"

Massimiliano Allegri, treinador da Juventus
Massimiliano Allegri, treinador da JuventusProfimedia
Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, mostrou-se satisfeito pela vitória diante da Salernitana, por 2-1, na 19.ª jornada da Serie A, mas assumiu não ter visto nada de especial na exibição dos seus jogadores em Arechi.

Recorde as incidências da partida

Massimiliano Allegri nunca poupa palavras. E também não o fez esta noite, após a vitória da Juventus em casa do Salernitana, que chegou graças ao golo de Vlahovic nos descontos.

"Ganhar em Salerno era importante para manter a distância em relação ao quinto lugar. Temos catorze pontos de vantagem, o que significa cinco jogos, já é muito. Agora temos a Taça, para chegar à meia-final, o que seria muito bom, e depois pensaremos na próxima", afirmou o técnico à DAZN.

Em relação ao excelente momento da sua equipa, o treinador afirmou: "Neste momento, estamos bem fisicamente, crescemos do ponto de vista da serenidade, para disputar jogos em momentos difíceis. A Salernitana pouco ou nada nos permitiu, tivemos algumas boas trajetórias para fazer, mas se perdermos o momento, torna-se difícil".

No entanto, nem tudo são boas notícias para Allegri.

"O jogo foi bastante bom, apesar de termos estado a perder por 0-1, o que não é bom, e os rapazes sabem-no, é que se leva um golo em Frosinone, leva-se na Taça de Itália, e depois hoje... É a repetição do que aconteceu, em termos defensivos. A perceção é que, quando a bola é lançada para a área, podemos sofrer golos, estamos menos seguros. Há momentos em que a equipa pode parecer vulnerável. Esses momentos têm de ser apagados", defendeu o treinador.

Por fim, um comentário sobre o VAR, cuja não utilização ontem, no Inter-Verona, gerou muita polémica.

"O VAR é uma coisa subjetiva, digo-o desde que existe. Há que aceitá-lo como é, o importante é não o fazer passar por objetivo, no ténis há a bola que bate fora da linha, isso é objetivo. Não vale a pena discutir, nós fazemos o nosso trabalho, há um comité de árbitros que avalia o que eles estão a fazer", disse Allegri.

A alegria de Vlahovic

Vlahovic, autor do golo da vitória, também falou à DAZN, enaltecendo o contributo dos seus companheiros de equipa.

"Sempre trabalhei, sempre dei o meu melhor e, certamente, o trabalho vai dar frutos. Estou muito feliz por estes golos, mas não teria conseguido nada sem a ajuda da equipa, que me ajuda muito. Sinto o apoio diário do clube, dos meus colegas de equipa e dos adeptos. Vou trabalhar ainda mais e espero marcar muitos mais golos que ajudem a equipa", afirmou o avançado.

Questionado sobre o atual desempenho dos Bianconeri e sobre as suas hipóteses de conquistar o Scudetto, o sérvio afirmou: "Nunca desistimos, vamos dar tudo até ao fim, depois veremos jogo a jogo como vai correr, mas de certeza que não vamos desistir. Sinal para o Scudetto? Ainda faltam 19 jogos, ainda há um longo caminho a percorrer, o nosso objetivo é entrar na Liga dos Campeões, vamos jogo a jogo e depois logo se vê".

Para terminar, a descrição do júbilo junto dos adeptos, após o golo nos descontos que decidiu o jogo.

"É um sentimento que não consigo descrever, agradeço a todos os que vieram hoje, com este tempo, para nos apoiar. Eles estão sempre presentes, só podemos agradecer-lhes. Felicito a equipa e o treinador, estamos a provar que somos uma grande equipa para grandes coisas. Estamos a avançar um passo de cada vez, mas felicito toda a gente", disse Vlahovic.