Allegri mantém a cabeça erguida: "Não tenho nada a apontar aos rapazes, pagámos em experiência"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Allegri mantém a cabeça erguida: "Não tenho nada a apontar aos rapazes, pagámos em experiência"
Massimiliano Allegri, treinador da Juventus
Massimiliano Allegri, treinador da JuventusAFP
O treinador da Juventus, Masssimiliano Allegri, reconheceu a derrota com o Inter Milão (0-1) mas deixou um aviso: "O AC Milan está a 4 pontos de distância, o campeonato ainda é longo e os imprevistos estão sempre ao virar da esquina."

Recorde as incidências da partida

Massimiliano Allegri falou aos microfones da DAZN após a derrota em San Siro frente ao Inter, baixando os braços.

"Não sei se é match point, temos de fazer o nosso próprio caminho. Sabíamos que o Inter é forte, a primeira parte foi bloqueada, eles marcaram o golo, nós tivemos uma oportunidade semelhante em campo aberto com Vlahovic. Na segunda parte, o jogo dividiu-se e foi mais divertido de ver. Quando recomeçam, têm precisão, temos de melhorar. Não tenho nada a apontar aos rapazes, pelo contrário, tenho de os felicitar. Há sempre uma noite má numa época, vamos reduzi-la a uma semana e recomeçar com a Udinese", afirmou o treinador da Juventus.

Por um momento, pensou-se que Yildiz e Chiesa poderiam jogar juntos, confirmou o treinador de Livorno.

"Por um momento pensei nisso, o jogo poderia ter sido mais dividido. Estávamos bem fisicamente, mas Chiesa tinha vindo de duas sessões de treino na última semana e não me pareceu correto. Tivemos algumas oportunidades favoráveis em que precisámos de ser mais precisos, mas não censuro nada. Um período mais negativo acontece a todos, esta semana perdemos dois pontos em casa contra o Empoli e depois esta noite. Vamos reduzir o período negativo e voltar ao caminho certo", reforçou Allegri.

Sobre o jogo, em que talvez tenha faltado alguma coisa no banco.

"Eles têm mais experiência a lidar com jogos importantes, a Juve não jogava um jogo destes há três anos. Pagámos um pouco em experiência, mas este é um passo em frente que tínhamos de dar no nosso crescimento. Agora temos de assentar, o campeonato ainda é longo, ainda há pontos disponíveis. Temos de ser rápidos para sair da crise", disse o treinador da Juventus, que falou sobre a fórmula para dar a volta.

"Com trabalho. Estas coisas acontecem. Penso que, após quatro jogos, temos os mesmos pontos que na primeira volta. A semana pós-Émpoli poderia ter sido difícil, mas os rapazes se saíram bem", lembrou, enfatizando a caminhada da equipa até aqui.

"Ninguém imaginaria em junho que estaríamos nesta posição na classificação. Depois, para o jogo dos jornalistas, é normal dizer Inter contra Juventus, mas são caminhos diferentes. Estamos zangados porque perdemos um jogo que podíamos ter recuperado. O Inter é favorito ao Scudetto, não é preciso muito tempo para o descobrir, e vai continuar a sê-lo. O ACMilan está a 4 pontos de distância, o campeonato ainda é longo e os imprevistos estão sempre ao virar da esquina", alertou Allegri.