Allegri: "McKennie cresceu e amadureceu graças à sua experiência no Leeds"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Allegri: "McKennie cresceu e amadureceu graças à sua experiência no Leeds"
McKennie faz parte da equipa inicial dos Bianconeri.
McKennie faz parte da equipa inicial dos Bianconeri.Profimedia
O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri (56 anos), acredita que Weston McKennie (25) cresceu como jogador de futebol. Este facto deve-se a uma experiência desagradável na época passada, quando o médio não conseguiu impor-se na Premier League com o Leeds.

O jogador americano foi para o Leeds por empréstimo com opção de compra em janeiro de 2023, mas apenas seis meses depois regressou à Juventus após a despromoção do clube inglês para a Championship. Na presente temporada, tornou-se um membro regular da equipa titular de Allegri e disputou 18 jogos da Serie A.

O treinador da "Velha Senhora" elogiou McKennie pelo seu crescimento pessoal: "Ele não mudou, cresceu e amadureceu graças à sua experiência no Leeds. Teve uma má experiência porque foram despromovidos. Voltou com vontade de ficar. Ainda estamos a meio da época e ele tem mais cinco meses em que quer provar ainda mais", disse ao Ilbianconero.com.

O nativo de Fort Lewis disputou 114 jogos pela Juventus em todas as competições desde 2020, marcando 13 golos. Allegri também negou que Fabio Miretti será emprestado na janela de transferências de janeiro, apesar do interesse de clubes como Monza e Salernitana.

"Estou muito entusiasmado com Miretti. Ele tem jogado regularmente no último ano e meio. Marcou um golo importante em Florença e só pode melhorar. Ele vai ficar na Juventus", concluiu a especulação.