Allegri elogia Mourinho: "A Roma tem um dos melhores treinadores no banco"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Allegri elogia Mourinho: "A Roma tem um dos melhores treinadores no banco"
Massimiliano Allegri lançou encontro com a Roma
Massimiliano Allegri lançou encontro com a RomaAFP
O treinador da Juventus falou em conferência de imprensa antes do jogo contra a Roma.

Siga as principais incidências

"Temos de dar prioridade ao futebol, não vamos pensar nas férias: as desatenções estão ao virar da esquina", avisou Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, na véspera do último jogo de 2023 contra a Roma.

"Depois dos Giallorossi, teremos imediatamente a Salernitana na Coppa Italia, nem sequer teremos tempo para respirar e desfrutar do último dia do ano, e entre Génova e Frosinone levámos dois golos fáceis: temos de fazer melhor, também porque a Roma é uma equipa dura, mas com muita qualidade. Além disso, tem um dos melhores treinadores no banco", continuou o técnico na sua conferência de imprensa, referindo-se a José Mourinho.

"Continuamos com os pés assentes na terra"

A Juventus atravessa uma sequência de 12 jogos sem perder e continua na luta pelo título, embora esse não seja o objetivo inicial traçado pela direção do clube de Turim.

"Estamos num bom momento, mas como todos sabemos o futebol vive de equilíbrios. Temos de manter os pés no chão, pensar no jogo de amanhã (sábado) e não no que fizemos até agora. Ainda nem estamos a meio da época, faltam dois jogos. Quando estes terminarem, veremos em que posição estamos na classificação. Temos 40 pontos, a Roma é uma equipa difícil de defrontar. Tem um dos melhores treinadores no banco. Se não tivermos cuidado, tira-nos do jogo, tem qualidade na frente. Teremos de fazer um bom jogo, com paciência", analisou.

Num balanço a 2023, Allegri reconheceu os erros do passado e falou da relação com Agnelli, antigo presidente da Juventus.

Juventus está a quatro pontos da liderança
Juventus está a quatro pontos da liderançaFlashscore

"Continuarei sempre ligado a Andrea Agnelli e a todos os que trabalharam aqui, os números estão do lado deles. Em outubro de 2021 começou um caminho que levou a Juve durante um ano e meio a fazer asneiras interna e externamente: a partir daí continuámos a trabalhar. Felizmente, a Juventus continua sólida. Agora estamos a meio caminho, temos de voltar a jogar na Liga dos Campeões, porque no ano passado fomos proibidos de o fazer, apesar de termos ficado em terceiro lugar".

A questão dos jogadores indisponíveis

Allegri apresentou depois o ponto de situação dos jogadores lesionados para o jogo contra os Giallorossi.

"De Sciglio fez duas meias sessões de treino com a equipa, ainda está longe, mas está melhor. Alex Sandro não tem nada de preocupante, mas vai demorar 10 dias, Kean também. Os outros estão mais ou menos todos bem, até o Chiesa está melhor".