Allegri traça o caminho a seguir: "A Juventus vai voltar a ser competitiva pelo título"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Allegri traça o caminho a seguir: "A Juventus vai voltar a ser competitiva pelo título"

Allegri com os objetivos bem definidos
Allegri com os objetivos bem definidosAFP
O treinador da Juventus felicitou o Napoli pela conquista do titulo e já está a pensar no próximo campeonato e num regresso às conquistas por parte da vecchia signora. "Quando os vemos a festejar, ficamos com ainda mais vontade", desabafou.

Depois de vencer o Scudetto, o Nápoles também recebeu elogios da eterna rival Juventus. O próprio treinador da vecchia signora, Massimiliano Allegri, na véspera do jogo fora de casa, em Bérgamo, contra a Atalanta, quis expressar a sua opinião sobre o assunto:

"Quando vemos os outros ganharem, ficamos ainda mais ansiosos, mas faz parte do jogo: temos de felicitar o Nápoles pelo que fez, mereceu o Scudetto", disse o treinador da Juventus.

"É o terceiro ano que não somos competitivos no campeonato, a partir da próxima época teremos de voltar a ser competitivos, não há dúvida", garantiu.

E, tendo em vista a corrida final do campeonato, Allegri traça o caminho a seguir: "Faltam cinco jogos e temos de conquistar os pontos de que necessitamos para nos mantermos entre os quatro primeiros e depois tentaremos vencer a final da Liga Europa: é tudo o que conta nos últimos 30 dias da época, o futuro só será pensado a partir de 5 de Junho".

No domingo, a Juventus vai enfrentar um desafio delicado, contra um adversário difícil que está a lutar para ficar entre os quatro primeiros, tal como os Bianconeri. Um confronto directo que valerá muito em termos de qualificação para a Liga dos Campeões:"Estamos conscientes da importância do desafio: entre hoje e amanhã há confrontos directos, amanhã à noite saberemos mais sobre a quota da Liga dos Campeões". Este sábado, haverá também os confrontos AC Milan - Lazio e Roma - Inter.

"Estamos todos concentrados no que temos de fazer", concluiu Allegri: "Neste momento, só existe o objectivo da equipa, não há objectivos pessoais e os jogadores são todos igualmente importantes".