Armando Evangelista vê vitória na bancada: Goiás bate Vasco (1-0) no Rio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Armando Evangelista vê vitória na bancada: Goiás bate Vasco (1-0) no Rio

Goiás levou a melhor sobre o Vasco
Goiás levou a melhor sobre o VascoDaniel Ramalho - Vasco
Em duelo entre duas equipas que começaram a jornada na zona de despromoção, o Goiás levou a melhor sobre o Vasco (1-0), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Everton Morelli apontou o golo que valeu a vitória ao conjunto comandado por Armando Evangelista, que vai estrear-se no banco do emblema de Goiânia apenas na próxima jornada.

Recorde as principais incidências da partida

As principais estatísticas do Vasco-Goiás
As principais estatísticas do Vasco-GoiásFlashscore

Ainda não foi desta que Armando Evangelista comandou o Goiás a partir do banco. O treinador português viu na bancada a importante vitória da sua equipa na deslocação ao Rio de Janeiro, num jogo muito complicado, mas que terminou de sorriso largo para os visitantes.

O único golo da partida foi marcado por Morelli em falha do guarda-redes Léo Jardim (ex-Rio Ave e Boavista), que foi uma das principais peças do Vasco nas primeiras jornadas do Brasileirão.

O resultado mantém o Goiás na 17ª posição, mas agora com apenas um ponto a menos do que o Cuiabá, primeiro equipa fora da zona de despromoção. Já o Vasco segue na penúltima posição, sem vencer em casa no Brasileirão e numa sequência de 10 jogos seguidos sem conhecer o sabor da vitória.

Notas individuais do Vasco-Goiás
Notas individuais do Vasco-GoiásFlashscore

Bola na barrra e VAR

No primeiro tempo, o Vasco impôs uma pressão alta e contou com o precioso apoio dos seus adeptos. Ainda assim, a sorte não acompanhou o clube carioca: bola na barra, golo tirado em cima da linha e golo anulado pelo VAR a Andrey Santos.

O Goiás tinha dificuldade em todas suas ações, desde a marcação, passando pela sua saída de bola, transição e até a parte criativa. 

Ir para o intervalo com o jogo sem golos foi uma benção para os visitantes que, no entanto, ainda tiveram um golo a seu favor anulado, por centímetros, nos acréscimos do primeiro tempo.

Vasco segue sem vencer em São Januário no Brasileirão
Vasco segue sem vencer em São Januário no BrasileirãoDaniel Ramalho - Vasco

A mudança de 'chip'

O Goiás voltou melhor para o segundo tempo. A equipa de Evangelista diminuiu os erros e começou a equilibrar as ações, uma mudança de 'chip' que foi recompensada à passagem do minuto 73, altura em que Morelli aproveitou o espaço na entrada da área para arriscar. O remate foi bem colocado, mas o guarda-redes Léo Jardim ficou muito mal na fotografia.

O nervosismo para buscar o empate deixou a missão do Vasco mais complicada. Os adeptos, que estavam ao lado da equipa na primeira parte, pareciam não acreditar na reviravolta e passaram a vaiar a própria equipa e a gritar "olé" nas trocas de passes do adversário.

O Goiás, na frente do placar, parecia bem mais tranquilo com a vantagem a seu favor, conseguindo controlar o jogo e ser pouco pressionado.

Após o apito final, os adeptos afetos ao Vasco arremessaram engenhos pirotécnicos para dentro do relvado, situação que pode fazer com que a equipa alvinegra seja punida em breve pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, assim como aconteceu com o Santos.

A posição de Vasco e Goiás
A posição de Vasco e GoiásFlashscore