Arranque de Dorival Júnior é o melhor de um treinador do São Paulo neste século

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Arranque de Dorival Júnior é o melhor de um treinador do São Paulo neste século
Dorival Júnior tem feito ótimo início de trabalho no São Paulo
Dorival Júnior tem feito ótimo início de trabalho no São PauloSão Paulo/Divulgação
Com o triunfo diante dos venezuelanos Puerto Caballo por 2-0, para a Taça Sul-Americana, o técnico Dorival chegou a uma incrível sequência 10 jogos sem perder ao serviço do São Paulo. Este é já o melhor início de timoneiro do Tricolor Paulista no século XXI, segundo as estatísticas do perfil "Anotações Tricolores".

Recorde aqui as incidências da partida

Ao comando do São Paulo até agora, Dorival Júnior ostenta seis vitórias e quatro empates. Nas partidas disputadas em casa neste período, o treinador levou o Tricolor a triunfos diante do do América-MG, Internacional e Vasco.

Apenas quatro treinadores nos últimos 90 anos conseguiram uma invencibilidade de nove duelos no Tricolor: Cuca, Alfredo Ramos, Pepe e Muricy Ramalho.

Dorival pode estabelecer um feito inédito caso a série chegue aos 14 duelos. Atualmente, sob a sua batuta, o São Paulo é oitavo classificado no Brasileirão, com vantagem na eliminatória com o Sport, para a Taça do Brasil, e está bem encaminhado para a próxima fase de Taça Sul-Americana.

"Estou feliz pela disposição da equipa, que tem dado o máximo. Os jogadores têm dado uma resposta positiva, têm entendido o trabalho e, mesmo com o desgaste da viagem, estou muito satisfeito e feliz", declarou Dorival após a vitória sobre o Puerto Cabello.

Com Dorival, o São Paulo foi marcou 16 golos e sofreu quatro. Chegou ao clube após a demissão do ídolo Rogério Ceni e tem vindo a ajustar o plantel, que foi muito criticado no início da temporada.