Com arbitragem polémica, Corinthians e São Paulo empatam (1-1) e mantêm tabu na Arena

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com arbitragem polémica, Corinthians e São Paulo empatam (1-1) e mantêm tabu na Arena

Corinthians voltou a empatar em casa, agora com o São Paulo
Corinthians voltou a empatar em casa, agora com o São PauloRubens Chiri/São Paulo
Corinthians e São Paulo empataram 1-1 este domingo, na Neo Química Arena, na 6.ª jornada do Brasileirão. Os golos surgiram na primeiro tempo. Michel Araújo abriu o marcador para o Tricolor e Róger Guedes restabeleceu a igualdade, de penálti. O resultado manteve a invencibilidade do Timão no seu estádio, com dez vitórias e sete empates.

Recorde as incidências da partida

As notas dos jogadores de Corintians e São Paulo
As notas dos jogadores de Corintians e São PauloFlashscore

O quarto empate seguido entre os rivais na Arena deixou o Corinthians à beira da zona de despromoção, no 16.º lugar, com cinco pontos. A equipe entrará na zona vermelha se o Goiás vencer o Botafogo este domingo. Já o São Paulo chegou aos nove pontos e caiu para o 10.º lugar.

As duas equipas, agora, concentram-se nos oitavos de final da Taça do Brasil, na quarta-feira. O São Paulo visita o Sport na Ilha do Retiro e o Corinthians enfrenta o Atlético Mineiro no Mineirão.

Para o Brasileirão, o Tricolor volta a entrar em campo no sábado, contra o Vasco, no Morumbi. Um dia depois, o Timão encara o Flamengo no Maracanã.

Estatísticas finais da partida
Estatísticas finais da partidaFlashscore

São Paulo joga melhor

Apesar da igualdade no marcador, o clássico reforçou o momento das duas equipes: o São Paulo está em evolução e o Corinthians tem muito a melhorar. Ainda invicto sob o comando de Dorival Júnior, o Tricolor mostrou organização e foi superior ao rival durante os 90 minutos. Numa bela jogada coletiva, aos 15 minutos, Michel Araújo recebeu de Rafinha na área e rematou forte para abrir o marcador.

Mesmo com a boa atuação, esta foi a única finalização enquadrada do São Paulo no jogo. Calleri até fez outro golo logo depois, numa recarga, só que o lance foi anulado por falta sobre Fagner. O Tricolor seguiu com o controlo da posse na segunda parte, após o empate do Corinthians, mas reduziu o ímpeto e foi menos incisivo.

Michel Araújo abriu o placar para o São Paulo
Michel Araújo abriu o placar para o São PauloRubens Chiri/São Paulo

Luxa segue sem vencer

Do lado do Corinthians, a aposta de Vanderlei Luxemburgo no jovem Wesley (18) foi recompensada na compensação da primeira parte. O menino partiu para cima de Rafinha, foi derrubado e o árbitro marcou penálti. Róger Guedes bateu bem e empatou, aos 45+7'. Em mais uma atuação de pouquíssima inspiração do setor ofensivo, a jogada do camisola 36 foi um oásis.

No segundo tempo, a equipa alvinegra só assustou num remate de Adson para fora, já na compensação. O Corinthians chegou aos cinco jogos sem vencer - quatro delas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. No Brasileirão, o único triunfo foi na estreia, contra o Cruzeiro.

Róger Guedes comemora gol de empate no clássico
Róger Guedes comemora gol de empate no clássicoProfimedia

Arbitragem polémica

Numa jornada marcada por muitas críticas à arbitragem, o Majestoso não fugiu à regra. As reclamações vieram principalmente do São Paulo, por um golo anulado a Calleri e pelo penálti marcado para o Corinthians. As queixas renderam um cartão vermelho para o adjunto Lucas Silvestre e um amarelo para Luciano.

Aos 21 minutos, quando o Tricolor vencia por 1-0, Calleri ganhou nas alturas a Fagner e cabeceou à barra. Na recarga, marcou mesmo. O árbitro Bruno Arleu de Araújo, porém, viu uma carga do avançado no lateral e parou o lance antes da segunda finalização. Na compensação da primeira parte, o árbitro marcou penálti quando Wesley driblou Rafinha e caiu no chão, após um leve toque nas costas.

Calleri reclamou muito com a arbitragem no intervalo
Calleri reclamou muito com a arbitragem no intervaloProfimedia

Ao intervalo, Michel Araújo, do São Paulo, disparou contra a arbitragem. "O juiz deu o empate para o Corinthians. Não foi falta no golo do Calleri e não foi penálti para o Corinthians. Temos de lutar contra tudo e voltar mais ligados, porque tem 12 jogadores do outro lado", disse o uruguaio em entrevista à Globo.

Classificação do Brasileirão
Classificação do BrasileirãoFlashscore