Arrigo Sacchi, antigo treinador do AC Milan, escreveu para o jornal La Gazzetta dello Sport: "Simplesmente não se trata de uma equipa. Eu deveria dizer que, às vezes, parece uma escuridão completa. Não há continuidade, é muito flutuante. No jogo em Salerno, não havia uma ideia coletiva, mas um grupo que estava espalhado por todo o campo. Cada um faz suas próprias coisas. A defesa está em dificuldades porque os avançados não estão a ajudar. Esse é o verdadeiro problema. O fato é que há jogadores que não têm continuidade de desempenho".
"Não acho que o problema será resolvido com a demissão do técnico. Pioli fez grandes coisas, mas não conseguiu mostrar continuidade no seu trabalho. Mas é preciso dizer que não sei se há alguém que possa dar continuidade a essa equipa", sustentou.

"Na minha opinião, no mercado de transferências de verão, foram trazidos apenas jogadores estrangeiros, que não tinham tido experiências brilhantes antes. Além disso, eles tiveram de adaptar-se ao futebol italiano. Mas precisamos entender que pode ser difícil para os jovens que chegam do exterior se adaptarem imediatamente. Até mesmo os grandes campeões tiveram dificuldades no início. Quando se monta uma equipa completamente nova, baseada em estrangeiros, é preciso ter paciência. Mas a paciência no futebol, como sabemos, é um bem raro", rematou.
