Mais

Arthur assume saída da Juventus, mas rejeita Arábia Saudita: "Só tenho 26 anos"

Arthur Melo no banco de suplentes em Anfield
Arthur Melo no banco de suplentes em AnfieldProfimedia
O médio brasileiro regressa a Turim após a sua desastrosa temporada no Liverpool, mas é pouco provável que continue ao serviço de um treinador com quem é taticamente incompatível.

Em longa entrevista ao Mundo Deportivo, Arthur Melo deixou claro que, após a temporada desastrosa no Liverpool, sua intenção - que também é a da Juventus - é sair novamente. E, afinal, até a sua própria equipa deixou claro que existem demasiadas diferenças técnicas e, sobretudo, tácticas que o separam do futebol de Massimiliano Allegri.

"Em princípio, vou regressar a Turim, mas o mercado é muito longo e não sabemos o que vai acontecer.Pode surgir algo interessante para mim e para a Juventus. Tenho um contrato e respeito-o, mas veremos."

No entanto, o médio brasileiro não aceita qualquer destino. Basta dar uma olhadela no seu currículo europeu - no qual, além de Juventus e Reds, o Barça também aparece - para entender quais são as suas ambições.

A carreira de Arthur
A carreira de ArthurFlashscore

E é por isso que o caminho árabe nem sequer o considera:"Não, só tenho 26 anos e acredito que posso dar muito mais do que aquilo que consegui até agora.Quero voltar a jogar ao meu melhor nível, conquistar títulos importantes na Europa e regressar à seleção brasileira".

Mas, como ele próprio admite, a liga que melhor se adapta às suas características é LaLiga espanhola: "É mais focada na posse de bola e tem um futebol mais técnico. Mas nas três ligas aprendi muito. Em Itália aprendi muito em termos tácticos e também melhorei fisicamente. E em Inglaterra a intensidade é incrível, o jogo não pára um segundo".