Diretor desportivo do Nápoles chega a acordo com presidente e está a caminho da Juventus

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diretor desportivo do Nápoles chega a acordo com presidente e está a caminho da Juventus

Giuntoli
GiuntoliProfimedia
Cristiano Giuntoli chegou finalmente ao tão esperado acordo com o Nápoles e está agora livre para assinar um novo contrato com a Juventus, que o ligará ao clube Bianconeri até 30 de junho de 2025.

A chegada de Cristiano Giuntoli à Juventus parecia uma questão de pormenores há algumas semanas, mas as negociações acabaram por ser mais complicadas do que o esperado.

O que tornou as coisas mais difíceis foi o presidente do Nápoles, Aurelio De Laurentiis, que, segundo a Gazzetta dello Sport, terá mantido a posição de exigir uma indemnização pela saída antecipada do dirigente, cujo contrato só terminaria em 2024.

No entanto, o tempo estava quase a acabar: 30 de junho é a última data disponível para depositar os contratos dos novos dirigentes dos clubes. A Juventus poderia ter pedido uma renúncia mais tarde, mas a intenção da direção era evitar esse cenário.

O acordo

Uma última reunião entre Giuntoli e a De laurentiis aconteceu ao início da tarde e deu origem ao tão esperado acordo entre as partes.

De acordo com os primeiros rumores, veiculados por Marco Conteiro, da TMW, o dirigente terá renunciado ao bónus pela conquista do Scudetto, chegando assim a um meio-termo com a exigência de indemnização por parte do presidente.

Contrato com a Juventus

Agora, Giuntolo está livre para assinar um novo contrato com a Juve, a quem ficará vinculado por dois anos, com um acordo até 2025. A chegada vai provocar uma inevitável reformulação da hierarquia diretiva.

Giuntoli será o novo responsável pela área desportiva. Francesco Calvo assumirá o papel de diretor-geral, enquanto Maurizio Scanavino será o diretor executivo.

Por outro lado, Giovanni Manna, tendo em conta os excelentes resultados obtidos no mercado nas últimas semanas, permanecerá na primeira equipa como diretor desportivo.