Aurelio Andreazzoli apresentado no Empoli: "Parece que foi ontem o dia em que deixei o clube"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aurelio Andreazzoli apresentado no Empoli: "Parece que foi ontem o dia em que deixei o clube"

Aurelio Andreazzoli, novo treinador do Empoli
Aurelio Andreazzoli, novo treinador do EmpoliTwitter
Aurelio Andreazzoli, novo treinador do Empoli, foi apresentado esta quarta-feira pelo presidente Fabrizio Corsi e pelo diretor desportivo Pietro Accardi.

Aurelio Andreazzoli é o novo treinador do Empoli, sucedendo a Paolo Zanetti. O treinador de Massa está a trabalhar desde ontem e a sua "cura" já começou. 

"Respondi ao telefonema de Accardi com um entusiasmo absoluto, parece que foi ontem o dia em que deixei o Empoli. Sempre fui bem tratado aqui. E as palavras do diretor e do presidente provam-no. Sou apreciado pelo ambiente e pelo clube. Que mais posso querer? Além disso, não há muitas oportunidades para treinar na Serie A, estou a fazê-lo num lugar a que estou muito ligado, que adoro, que sinto que me adoram e por isso aqui estou", afirmou.

"Os problemas não são apenas em termos de resultados"

A propósito da despedida de Zanetti, Fabrizio Corsi, presidente do Empoli, explicou a decisão.

"Não é a primeira vez que há uma demissão, mas foi certamente mais dolorosa do que o normal. Com Zanetti vivemos momentos bonitos e ele deu-nos uma grande satisfação. Infelizmente, este início de época trouxe à tona problemas que foram evidenciados não só em termos de resultados", explicou.

"Para nós, a melhor solução era Aurélio. Sabemos exatamente o que ele nos pode dar, tanto em termos de jogo como ao nível das melhorias individuais. Em suma, ele é uma garantia", acrescentou.

O novo treinador já realizou três sessões de treino e está a preparar-se para um duplo compromisso em casa: domingo contra o Inter e daqui a uma semana, quarta-feira, contra a Salernitana de Paulo Sousa.