
A etapa inicial em Salvador teve um pouco de tudo. Aos 18 minutos, o Bahia abriu o marcaodr com um golaço. A jogada começou com uma finta de Thaciano, que driblou Neto Moura e lançou Ryan. Kayky recebeu na área, limpou Wesley e chutou de bico, sem chances para Rafael Cabral. Dez minutos depois, Cicinho acertou no travessão.
O Cruzeiro, que pouco havia assustado, foi letal. Aos 30 minutos, William ganhou no meio-campo ofensivo e tocou para Gilberto na área. O atacante ajeitou de letra para Bruno Rodrigues, que deixou Kanu no chão com uma finta seca e bateu rasteiro para empatar. A reviravolta chegou antes do intervalo, numa falha de David Duarte. Wesley ficou livre, driblou Marcos Felipe e marcou.

Reveja aqui as principais incidências da partida
A reação do Bahia chegou na bola aérea, já no segundo tempo. Num canto marcado na direita, aos 66 minutos, Kanu cabeceou e Rafael Cabral espalmou. Arthur Sales apanhou o ressalto na pequena área e deixou tudo igual. O 2-2 foi definitivo, mas a reta final teve fortes emoções.

Henrique Dourado entrou aos 75 minutos e protagonizou os três principais lances do final da partida. Em nenhum deles, porém, o Ceifador se deu bem.
Aos 81 minutos, o avançado perdeu grande oportunidade ao subir livre na pequena área e cabecear no travessão. Dourado acertou o alvo aos 89', mas o golo foi anulado após consulta ao VAR, por fora de jogo. A ajuda do VAR voltou a ser acionada logo depois, quando Ceifador foi desarmado por Rezende e cavou penálti. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima voltou atrás após visualização das imagens.
O quinto deslize seguido em casa deixou o Bahia em 15.º lugar na Série A, com nove pontos. A equipa de Renato Paiva precisa que Goiás (17.º) ou América Mineiro (18.º) não vençam no domingo para seguir fora da zona de despromoção.
Já o Cruzeiro está em 9.º lugar, com 14 pontos. O conjunto celeste é o terceiro melhor a jogar fora do Brasileirão, e não perde como visitante desde a estreia, contra o Corinthians.
Tanto Bahia quanto Cruzeiro vivem um jejum de triunfos. O do Tricolor chegou a oito partidas, com cinco empates e três derrotas. Já a Raposa não vence há seis jogos, com três empates e três derrotas.
