Internacional bate Bahia (2-0) de Renato Paiva e volta a vencer no Brasileirão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Internacional bate Bahia (2-0) de Renato Paiva e volta a vencer no Brasileirão
Johhny comemora o primeiro golo do Internacional, aos 49 minutos
Johhny comemora o primeiro golo do Internacional, aos 49 minutosProfimedia
O Internacional venceu o Bahia, orientado pelo português Renato Paiva, por 2-0, neste domingo, na 8.ª jornada do Brasileirão, no Beira-Rio. Em jogo fraco tecnicamente, o Colorado impôs-se com os golos de Johnny e Wanderson e encerrou a sequência de quatro derrotas do clube gaúcho no campeonato.

Recorde as incidências do jogo

As notas dos jogadores de Inter e Bahia
As notas dos jogadores de Inter e BahiaFlashscore

Esta vitória deixa o Internacional na 12.ª posição, com dez pontos, e dá maior margem de manobra a Mano Menezes, muito criticado depois da derrota no Grenal do último domingo. Sem descanso, o Colorado já troca o chip para a Taça do Brasil, onde terá que reverter uma desvantagem de dois golos contra o América Mineiro. No Brasileirão, o próximo desafio será contra o Santos, na Vila Belmiro.

Do lado do Bahia, a zona de despromoção aproxima-se para a equipa de Renato Paiva, com quatro jogos sem vencer. Na 16.ª posição, o tricolor baiano está empatado com a primeira equipa abaixo da linha de água, o Goiás. O próximo desafio do Esquadrão de Aço também será para a Taça do Brasil, onde enfrentará o Santos, em Salvador. No Campeonato Brasileiro, irá medir forças com o Fortaleza.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

A vitória colorada mantém um tabu no confronto entre as duas equipas. Há nove anos, ou nos últimos 11 jogos, que o Bahia não consegue vencer o Inter. A última vitória baiana foi na Taça Sul-Americana de 2014, por 2-0, no Beira-Rio.

Eficácia na segunda parte

Depois de um primeiro tempo morno no Beira-Rio, em que as equipas estiveram longe da inspiração, o Inter voltou para a segunda parte praticamente a marcar. Aproveitando uma bola desviada dentro da área, Johnny, apertado pela marcação, fuzilou Marcos Felipe e fez o 1-0, aos 49 minutos.

A vantagem obtida logo no regresso do intervalo indicava um domínio amplo dos donos da casa. No entanto, isso não aconteceu. A estratégia da equipe de Mano Menezes foi entregar a bola ao Bahia e tentar defender a vantagem mínima, o que valeu alguns sustos para o guarda-redes Johnny, que respondeu sempre à altura quando foi chamado a intervir.

O golo do descanso só surgiu no último minuto da compensação, por intermédio do avançado Wanderson, que foi lançado ao intervalo. O camisola 11 do Inter foi oportunista para aproveitar uma recarga dentro da área e fez o 2-0 no Beira-Rio.

Classificação do Brasileirão
Classificação do BrasileirãoFlashscore