Basso desabafa após goleada do Santos: "Não somos dignos de vestir esta camisola"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basso desabafa após goleada do Santos: "Não somos dignos de vestir esta camisola"

Basso estava no futebol português, no Arouca, antes de se mudar para o Santos
Basso estava no futebol português, no Arouca, antes de se mudar para o SantosProfimedia
Mesmo tendo chegado há poucos dias ao Santos, o defesa João Basso sabe o peso da camisola que veste. A derrota, sofrida neste domingo, com o Fortaleza, na 19.ª jornada do Brasileirão, levou o ex-Arouca a fazer um desabafo e mostrar seu compromisso em tirar o Peixe da zona de despromoção.

Nas últimas sete jornadas, o Santos venceu apenas um jogo, sequência que fez o técnico Paulo Turra ser demitido. O duelo deste domingo marcou a estreia do novo comandante Diego Aguirre.

"A primeira coisa é pedir desculpa ao nosso adepto. Não somente pela partida de hoje, mas pela primeira volta que fizemos. Não somos dignos de vestir a camisola de um clube de história e títulos. Temos a segunda volta para dignificar o nome do Santos", comenta o jogador, não tendo receio de assumir a responsabilidade mesmo com poucas partidas no clube.

O caminho, para Basso, é um só: o trabalho. Só assim jogadores, adeptos e equipa técnica vão sair da atual situação.

"Se estamos a dar 100%, não está a ser suficiente. Somos o Santos e não podemos pensar em vir aqui para empatar e buscar um ponto. É pensar sempre em vencer. Temos que parar de cometer erros infantis como os de hoje. O jogo descarrilou no segundo tempo depois de termos ido para o intervalo com 0-0. Confio que vamos dar a volta por cima e comemorar no final do campeonato", projeta.

Basso em sua apresentação no dia 3 de agosto
Basso em sua apresentação no dia 3 de agostoRaul Baretta/ Santos FC.