Bernardeschi antes do dérbi italiano: "Esperava que a Juve lutasse pelo Scudetto"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bernardeschi antes do dérbi italiano: "Esperava que a Juve lutasse pelo Scudetto"

Bernaderschi está atualmente ao serviço do Toronto FC
Bernaderschi está atualmente ao serviço do Toronto FCProfimedia
O antigo avançado da Juventus, Federico Bernardeschi, falou da sua relação com Allegri e com os seus antigos colegas de equipa, Vlahovic e Chiesa

"Se estou surpreendido? Não, porque conheço bem o mundo da Juve, a equipa e Max. Já estava à espera e estou feliz", afirmou Federico Bernardeschi sobre a atual temporada da Juventus, na qual o antigo avançado da Juventus está convencido de que os Bianconeri podem aspirar ao Scudetto.

Entrevistado pela Gazzetta dello Sport antes do confronto com o Inter, o atual jogador do Toronto exaltou o momento da equipa piemontesa.

"Mérito de todos, do clube, da equipa e do treinador. Max é muito bom na gestão e o 3-5-2 é o módulo ideal: a Juve agora tem uma compactação que eu não via há anos. Allegri sempre construiu os Scudettos com base nas características da equipa. Não é verdade que ele não goste de atacar: costumávamos jogar com cinco jogadores ofensivos. Ele simplesmente adapta-se aos homens que tem", explicou Bernardeschi.

Sobre os seus antigos companheiros de equipa

Questionado sobre Vlahovic, Bernardeschi não tem dúvidas: "O Dusan é muito forte, tal como o Chiesa, é correto manter os dois. Ele tem de manter a calma e lembrar-se do jogador que é. Tudo virá com a continuidade, o que é muito importante. Tudo virá com a continuidade, é o melhor remédio".

O mesmo se aplica a Federico Chiesa, que vive uma situação diferente na seleção nacional, em comparação com a da Juventus: "Já senti isso na pele. Não é uma questão de modelo nem de jogo, a seleção nacional é uma coisa e o clube outra. No campeonato, os jogos são mais táticos e muitas vezes temos de nos sacrificar".

Por fim, uma reflexão sobre o seu futuro, em que pensa num possível regresso ao Allianz Stadium: "Na Juve tornei-me um homem e um futebolista de topo. Um pedaço do meu coração ficou lá. Pela Juve estarei sempre. E depois tenho uma casa em Turim."

Siga o Juventus-Inter Milão no Flashscore