Antes de receber a Juventus, presidente do Inter atira: "A Juve é favorita ao Scudetto"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Antes de receber a Juventus, presidente do Inter atira: "A Juve é favorita ao Scudetto"
Marotta abre o jogo com a Juve-Inter: "O resultado de domingo não será decisivo"
Marotta abre o jogo com a Juve-Inter: "O resultado de domingo não será decisivo"
Profimedia
Jogo grande da Serie A acontece já no domingo

Acompanhe todas as incidências

"O jogo contra a Juventus, como é sabido, representa o dérbi de Itália e deve ser colocado como tal. Estamos numa fase intermédia do campeonato, da época, e não creio que o resultado de um lado ou do outro seja decisivo". Estas são as palavras de Beppe Marotta, diretor-geral do Inter, que vai visitar o Allianz Stadium, casa da Juventus, no domingo à noite, num confronto muito importante entre o primeiro e o segundo classificados.

Para o dirigente nerazzurri, que falou no DLA Piper Sport Forum, a equipa de Turim continua a ser a favorita à conquista do título, por uma razão muito específica:"A médio-longo prazo, a Juventus é favorita porque o facto de não participar nas competições europeias dá-lhe a possibilidade de planear melhor os treinos, de ter menos stress competitivo, logo menos lesões, e consequentemente há uma vantagem. É claro que a participação em competições como a Liga dos Campeões também tem o privilégio de dar um impulso extra aos nossos jogadores."

A certeza, porém, é uma só: o Inter é uma equipa com grandes qualidades:"A equipa é forte, o treinador é forte e os adeptos são excecionais. Todos estes elementos permitem-nos dizer que temos de competir para obter resultados importantes. Fizemo-lo no ano passado, tentamos fazê-lo novamente este ano e um dos objetivos, não o escondamos, é a segunda estrela (bicampeonato)."

Os últimos resultados entre Inter e Juventus
Flashscore

Sobre Allegri e Lautaro

Questionado sobre as declarações de Massimiliano Allegri de que o Inter tem mais hipóteses de vencer o campeonato, Marotta respondeu:"Allegri é um bom treinador, um grande especialista em comunicação e dei-lhe a resposta certa, com o maior respeito".

Em relação à renovação do capitão Lautaro Martinez, que está a realizar a sua melhor época de sempre, o presidente nerazzurri reiterou:"Não é um problema, porque o Lautaro já disse várias vezes que quer ficar connosco durante muito tempo, é um jogador em quem apostamos para o presente e para o futuro, por isso temos a certeza de que quando há vontade de ambas as partes para continuar a relação é muito fácil."

Os números de Lautaro Martínez
Flashscore