O emblema carioca pretendia contar com Carrascal já no Mundial de Clubes, mas na altura não foi possível chegar a um acordo financeiro entre as partes. O Dínamo de Moscovo fez valer a sua posição e exigiu um investimento superior por parte da equipa brasileira.
As partes só chegaram agora a um entendimento, com o Flamengo a subir a proposta inicial, que rondava os 10 milhões de euros, além de bónus por objetivos.
O Rubro-Negro já tinha acertado previamente as bases salariais com Carrascal e o clube vinha a trabalhar para resolver a pendência com os russos. A proposta de 12 milhões de euros agradou ao Dínamo, que irá receber o valor de forma faseada.
Carrascal fez a formação no Millonarios e no Sevilla, de Espanha, mas iniciou a carreira profissional ao serviço do Karpaty, da Ucrânia. Destacou-se, contudo, ao serviço do River Plate, onde jogou durante três temporadas, tendo apontado nove golos e somado seis assistências em 81 jogos.
Após a passagem pelo futebol argentino, transferiu-se para a Rússia, onde representou o CSKA Moscovo antes de assinar pelo Dínamo.
O Flamengo volta a entrar em campo no domingo, quando terá pela frente o clássico com o Fluminense, no Maracanã, a contar para a 15.ª jornada da Série A do Brasileirão. O jogo terá o Flamengo como equipa visitada.