Botafogo de Luís Castro vence Corinthians (3-0) e segue imbatível no Brasileirão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Botafogo de Luís Castro vence Corinthians (3-0) e segue imbatível no Brasileirão
Tiquinho Soares regista cinco golos e duas assistências no Brasileirão
Tiquinho Soares regista cinco golos e duas assistências no Brasileirão
Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Corinthians (3-0) esta quinta-feira, em duelo da quinta jornada do Brasileirão. Tiquinho Soares, ex-FC Porto e o melhor marcador da prova, apontou dois golos e Eduardo completou o resultado. Foi a maior vitória do Botafogo sobre o Corinthians na história dos confrontos para a Série A do Brasil.

Com este resultado, o Botafogo regressou à liderança do Brasileirão e está invicto na prova, com cinco vitórias em cinco jogos. São 15 pontos e uma sequência impressionante de 15 jogos sem derrotas. A última vez que o Botafogo perdeu foi em março, em jogo do Campeonato Carioca. Foi também o terceiro encontro seguida em que a equipa não sofreu golos.

Recorde aqui as incidências do jogo.

O Corinthians, por sua vez, segue oscilante. Completou o quarto jogo seguido sem vitórias em todas as competições, incluindo a Libertadores. O timão ainda não conseguiu vencer sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, sendo que a última vitória veio ainda com Cuca, para a Taça do Brasil, sobre o Remo.

Só dá Tiquinho

Tiquinho Soares foi o nome do passeio do Botafogo sobre o Corinthians
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo está em lua de mel com os adeptos e domina o Brasileirão de ponta a ponta. Um início avassalador do glorioso. Além de estar 100% na prova, a equipa tem o artilheiro do Brasileirão. Na vitória sobre o Corinthians, os dois gols foram de Tiquinho Soares, que chegou aos cinco no mesmo número de jogos. O avançado também contribuiu já com duas assistências na competição.

No primeiro, aos 13 minutos, aproveitou da melhor forma um ressalto de um primeiro cabeceamento à trave para abrir a contagem. O avançado mostrou presença, aparecendo no lugar certo e na hora certa. No segundo, demonstrou frieza diante de Cássio, o mais destacado guarda-redes para travar penáltis da história do Corinthians, com 28 defesas. Mas o paredão corintiano não conseguiu travar Tiquinho, que fez o segundo na etapa final, cobrando o castigo máximo com categoria. O goleador chegou à marca de 14 golos e quatro assistências em 21 jogos nesta temporada.

Um golo coletivo

O conjunto liderado pelo português Luís Castro fechou a contagem com um excelente golo coletivo. Troca de passes e envolvência, num lance que teve Tchê Tchê como maestro. O médio encontrou Segovia na ponta direita e este serviu Eduardo, que, dentro da área, rematou para o fundo das redes defendidas Cássio. Um passeio no Nilton Santos aos gritos de olé dos adeptos.

Um Botafogo histórico

Pela primeira vez na sua história, o Botafogo venceu as suas cinco primeiras partidas no Brasileirão. Com o feito, a equipa igualou o início do São Paulo de 2011, que também venceu os cinco primeiros jogos.

O glorioso também quebrou um tabu contra o Corinthians. O Botafogo não vencia o timão desde o Brasileirão 2020 e tinha sofrido três derrotas seguidas diante do clube paulista, duas no Nilton Santos e uma na Neo Química Arena.

As notas dos jogadores na vitória do Botafogo sobre o Corinthians
Flashscore

Próximos desafios

O Botafogo volta a entrar em campo no próximo domingo (14), diante do Goiás, fora de casa, para a sexta rodada do Brasileirão. O Corinthians vai tentar a primeira vitória sob o comando de Luxemburgo também no domingo (14). Será dia de clássico na Neo Química Arena contra o São Paulo.

As posições de Botafogo e Corinthians na tabela
Flashscore