
Se alguém esperava um Vasco plantado no seu meio-campo, defendendo o empate fora de casa, surpreendeu-se com a postura da equipa de Ramon Díaz no primeiro tempo. Mesmo sem dominar na posse de bola, o Cruz-Maltino criou mais que os donos da casa, sobretudo nas bolas aéreas e nos contra-ataques.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Depois de desperdiçar algumas oportunidades, o Vasco da Gama conseguiu um penálti pouco antes dos 30 minutos de partida. Pablo Vegetti foi derrubado dentro da área por Aderlan e, após análise do VAR, o castigo máximo foi marcado por Anderson Daronco. O próprio argentino foi para a marca dos 11 metros e fez o segundo golo em dois jogos pelo Vasco.

Muito limitado aos cruzamentos na área, o Bragantino reagiu e conseguiu o empate antes do intervalo. Lucas Evangelista cobrou canto, a bola passou por toda a área e Gustavinho completou. O empate premiou uma melhoria do Massa Bruta no fim da primeira etapa.

Bragantino pressiona e quase marca
Após o intervalo, o jogo voltou morno e só acordou para o lado paulista. Apenas o Bragantino conseguiu criar diante de um Vasco recuado e sem as saídas dos 45 minutos iniciais. Graças a boas intervenções de Léo Jardim a remates de Lucas Evangelista, Thiago Borbas e Jadsom Silva, o Vasco conseguiu segurar e levar um importante empate para casa.

Depois de ser eliminado na Sul-Americana para o América Mineiro, o Bragantino sai com gosto amargo do empate em sua casa diante de uma equipa em zona de despromoção. O Massa Bruta desperdiça a oportunidade de assumir o terceiro lugar e permanece no quinto lugar. Na próxima jornada, terá outro duelo contra uma equipa da zona de despromoção, diante do Bahia, em Salvador.
O Vasco, por sua vez, rompe um jejum de mais de três meses e volta a pontuar fora de casa. O último empate longe do Rio de Janeiro havia sido em 11 de maio, contra o Coritiba. Porém, a situação na classificação não melhora muito e a equipe carioca segue em 19.º, cinco pontos atrás da primeira equipa acima da linha de água. No domingo, o Vasco recebe o Atlético Mineiro.
