Oficial: Face à ameaça da despromoção, Vasco da Gama anuncia contratação de Payet

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Face à ameaça da despromoção, Vasco da Gama anuncia contratação de Payet

Payet será a grande referência do Vasco da Gama
Payet será a grande referência do Vasco da GamaAFP
O médio ofensivo francês Dimitri Payet é o reforço do Vasco da Game, que está na lutando pela manutenção no Brasileirão.

"Nosso camisa 10 chegou! Payet assinou um pré-contrato com o Vasco. Ele chegará ao Rio nos próximos dias para se submeter ao exames médicos e assinar o contrato definitivo", anunciou o emblema nas redes sociais.

Payet, de 36 anos, tem passagens por Nantes, Saint-Etienne, Lille, Marselha e West Ham, antes de partir para a aventura no Brasil.

O médio foi um dos destaques da seleção de França na qualificação para a Campeonato do Mundo da Rússia, em 2018, quando os franceses venceram o segundo Mundial, mas ficou de fora da convocatória devido a lesão. Fez ainda parte da equipa vice-campeã europeia de 2016, tendo-se destacado na final por lesionar Cristiano Ronaldo.

O francês, que em julho deixou em lágrimas o Marselha (2013-2015 e 2017-2023), onde era idolatrado, vai ser reforço de uma equipe que luta para se manter na elite do futebol brasileiro.

Payet recusou cargo na comissão técnica do Olympique de Marselha
Payet recusou cargo na comissão técnica do Olympique de MarselhaAFP

Comandado pelo treinador argentino Ramon Diaz, o Vasco da Gama é o penúltimo classificado do Brasileirão, com 12 pontos em 17 jogos.

Quatro vezes campeão da Liga e uma vez na Taça Libertadores, em 1998, os vascaínos perderam destaque nos últimos anos devido a crises desportivas e financeiras.

O fundo norte-americano 777 Partners, accionista do Sevilla e co-proprietário do Melbourne Victory, da Austrália, comprou 70% das ações do Vasco no ano passado.