Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Inter vence Grémio (1-0) no primeiro Gre-Nal fora do Rio Grande do Sul

Internacional aproveitou um autogolo para vencer o Gre-Nal 442
Internacional aproveitou um autogolo para vencer o Gre-Nal 442AFP
O Internacional venceu o Grêmio por 1-0, este sábado, na 11.ª jornada do Brasileirão, no Couto Pereira, em Curitiba. No primeiro clássico depois da maior tragédia da história do Rio Grande do Sul, os dois maiores clubes do estado apresentaram muito pouco e o duelo foi decidido por um autogolo. Gustavo Martin foi o responsável pelo triunfo colorado.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A vitória no clássico colocou o Internacional dentro do lote dos seis primeiros no início desta jornada do Brasileirão. A equipa de Eduardo Coudet registou o segundo resultado positivo consecutivo, depois de bater o Corinthians a meio de semana. O Colorado agora volta para Criciúma e recebe o Atlético-MG na próxima quarta-feira.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

A jogar em casa neste duelo, o Grémio segue na zona de despromoção com a derrota no Paraná. A esperança tricolor são os jogos que tem a menos em relação aos adversários. A equipa de Renato Portaluppi possui duas partidas ainda sem data marcada. Desde que voltou à competição, no fim de maio, o Imortal venceu 2 jogos, empatou 1 e perdeu 5. Na próxima jornada, também na quarta-feira, o Grêmio vai até Goiânia e visita o Atlético-GO.

Autogolo foi decisivo

O clássico gaúcho não foi de grande inspiração para ambos os lados e, também por isso, foi decidido por um autogolo no início da segunda parte. Numa insistência na área do Grémio, Vitão ganhou à defensiva tricolor e forçou o desvio de Gustavo Martins, que enganou Agustín Marchesín.

Apesar do golo colorado e da vitória, o Grémio teve mais ocasiões após o intervalo e poderia ter saído na frente por João Pedro. O lateral-direito recebeu de Cristaldo e parou numa ótima defesa de Fabrício. O guarda-redes colorado também foi importante quando a equipa já estava em vantagem, defendendo um bom remate de Gustavo Nunes.

O Internacional ficou muito perto de ampliar nos minutos finais, com duas bolas na trave consecutivas. Wesley e Charles Aránguiz pararam nos ferros.

Primeira parte fraca

Ainda em recuperação na temporada, após mais de um mês parados, Grémio e Internacional fizeram um início de partida muito fraco em Curitiba. Não houve nada digno de nota nos 45 minutos iniciais do clássico. Os erros individuais e coletivos tomaram conta de uma metade para esquecer.

Manifestação sobre tragédia

O Gre-Nal também foi cercado de emoção e simbolismo, em relação a tragédia que assolou o Rio Grande do Sul. Antes da bola rolar, as duas equipas posaram com uma faixa da campanha conjunta dos clubes de apoio aos afetados pela chuvas no estado.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform